Jamal Murray, estrela do Canadá, fora do Campeonato do Mundo devido a lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jamal Murray, estrela do Canadá, fora do Campeonato do Mundo devido a lesão

Jamal Murray continua a recuperar de lesão
Jamal Murray continua a recuperar de lesãoProfimedia
O jogador dos Denver Nuggets não vai poder ajudar a seleção canadiana, que parece estar a perder boa parte das hipóteses de conquistar o ouro.

Jamal Murray, de 26 anos, está fora do Campeonato do Mundo, deixando o Canadá órfão. A equipa vai defrontar a França, o Líbano e a Letónia, pelo que não deverá ter grandes dificuldades em passar a fase de grupos. No entanto, esta ausência, que se junta à de outras grandes estrelas (como Giannis Antetokounmpo na Grécia, ou Ricky Rubio na Espanha), provoca uma grande debilidade que será certamente sentida durante o torneio.

"Quando cheguei ao campo de treinos, queria ver como é que o meu corpo reagiria depois de uma época longa e exigente e se estaria fisicamente capaz de competir ao mais alto nível exigido. Em consulta com o pessoal médico e a equipa, ficou claro que é necessária uma maior recuperação e tomei a difícil decisão de não participar no torneio. O meu sonho continua a ser representar o Canadá nos Jogos Olímpicos e apoiarei a equipa em todos os passos que derem na perseguição desse objetivo", declarou Murray aos meios de comunicação oficiais da seleção canadiana.

"Depois de várias discussões ao longo das últimas semanas com Jamal e a equipa médica, ficou claro que a recuperação e reabilitação adicionais o impediriam de se juntar à nossa equipa. A pouco mais de uma semana do início do Campeonato do Mundo, com base num compromisso comum de continuar a construir e a melhorar todos os dias, vamos trabalhar nos restantes treinos e jogos de exibição para nos prepararmos para o jogo de abertura do torneio contra a França", explicou Rowan Barrett, diretor-geral e vice-presidente executivo do Canadá.

O torneio começa em 25 de agosto e termina a 10 de setembro. São 32 as equipas que vão lutar pela vitória, muitas delas com poucas hipóteses, e a competição será disputada nas Filipinas, no Japão e na Indonésia. A final, no entanto, vai ter lugar em Manila, a capital do primeiro país.