NBA: Knicks assumem a liderança na série com os Pacers (121-91), Nuggets na frente com os Timberwolves (112-97)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Knicks assumem a liderança na série com os Pacers (121-91), Nuggets na frente com os Timberwolves (112-97)

Burks, Brunson e Isaiah Hartenstein festejam pelos Knicks
Burks, Brunson e Isaiah Hartenstein festejam pelos KnicksAFP
Jalen Brunson voltou ao seu melhor na terça-feira, quando os New York Knicks derrotaram os Indiana Pacers por 121-91 e assumiram a liderança por 3-2 no Jogo 5 das meias-finais da Conferência Este da NBA. Depois de se terem visto a perder por 0-2, os Denver Nuggets conseguiram dar a volta e já estão na frente da eliminatórias

New York Knicks 121-91 Indiana Pacers

Uma vitória na sexta-feira à noite em Indianápolis permitirá que o Knicks avance para as finais da Conferência Este pela primeira vez em 24 anos. Depois de perder o Jogo 4 por 32 pontos, a resposta do Knicks foi retumbante, com Brunson a marcar 44 pontos, sete assistências e quatro ressaltos.

"Ele está disposto a partilhar tudo com os seus companheiros de equipa e, para mim, isso é o que ele tem de melhor", disse o treinador dos Knicks, Tom Thibodeau.

Os Knicks destruíram Indiana na área pintada, com Isaiah Hartenstein liderando o caminho com 17 ressaltos (12 ofensivos), enquanto Josh Hart pegou 11 ressaltos (nove defensivos).

O impacto de Brunson foi limitado nos dois últimos jogos da série, com preocupações de que sua carga de trabalho pesada e uma lesão no pé pudessem tê-lo deixado mais lento. Mas não houve sinal de cansaço em seu desempenho prolífico, pois ele atingiu a marca de 40 pontos pela quinta vez na pós-temporada.

Brunson, que havia marcado apenas 18 pontos na derrota de domingo, acertou 18 de 35 e marcou 28 pontos no primeiro tempo, um recorde do Knicks nos play-offs. Foram os seus sete pontos consecutivos, incluindo um triplo para abrir uma vantagem de 20 pontos aos 106-86, que garantiram a vitória.

Os Pacers começaram forte e liderava por 25-20 antes de os Knicks conseguirem uma sequência de 11-0 para terminar o primeiro período vencendo por 38-32. Ao intervalo, o resultado era de 69-54 e os nova-iorquinos não estavam dispostos a deixar fugir a liderança.

Pascal Siakam liderou o Indiana na pontuação com 22 pontos.

Denver Nuggets 112-97 Minnesota Timberwolves

No Oeste, os Denver Nuggets somaram três vitórias consecutivas na meia-final com os Minnesota Timberwolves, com Nikola Jokic a liderar os campeões em título com 40 pontos. Depois de estar a perder por 2-0 na série, os Denver estão agora a apenas uma vitória de regressar às finais da Conferência Oeste.

Jokic recebeu o seu prémio de Jogador Mais Valioso do Ano - o terceiro da carreira - antes do jogo, e rapidamente mostrou mais uma vez o seu valor.

Denver liderava por 50-44 no intervalo, com Jokic marcando 19 pontos. Depois de os Timberwolves terem feito uma série de 11-3 no início do terceiro período, Jokic marcou mais 16 para aumentar a vantagem dos Nuggets para 88-74.

O Denver conseguiu manter Anthony Edwards quieto, com a estrela do Timberwolves limitada a 18 pontos em 5 de 15 em termos de lançamentos. O jogador de 22 anos tinha marcado 44 pontos na derrota de domingo no Jogo 4.

Mas depois do choque de perder os dois primeiros jogos da série, Jokic sabe que um teste difícil o espera na quinta-feira em Minnesota.

As nossas costas ainda estão contra a parede e não queremos desistir. Ainda estamos desesperados e ainda queremos ganhar, e vamos a Minnesota para o conseguir", disse.

O treinador de Denver, Michael Malone, ficou satisfeito com a forma como a sua equipa lidou com a ameaça de Edwards.

Sabíamos que tínhamos de fazer algo diferente com Anthony Edwards, pois ele é uma equipa de um homem só”, disse o treinador dos Nuggets, Michael Malone: “Nós encurralámo-lo, fizemo-lo jogar com os outros, estivemos sempre em cima dele, e isso exige muito esforço e os nossos rapazes empenharam-se nisso, o que foi uma grande parte da vitória”.