Ao contrário dos jogos anteriores, o Brasil começou com dificuldade no primeiro período e ficou atrás no marcador durante quase todo o período. Com uma defesa bem encaixada, os letões conseguiram tirar Bruno Caboclo do jogo ofensivamente. As coisas melhoraram com a entrada de Marcelinho Huertas, que achou o poste no garrafão com cinco assistências.
O jogo coletivo dos europeus continuou no segundo período mas, mesmo em desvantagem por 10 pontos, o Brasil não desesperou e continuou com o plano. Lucas Dias entrou bem e trouxe os lançamentos triplos para o arsenal brasileiro. No intervalo, a vantagem era de três para os letões (45-42).
Reveja as principais incidências da partida
O erro nas escolhas ofensivas somado a um aproveitamento fantástico na bola de três, com 50% de lançamentos concretizados permitiram à Letónia descolar no marcador, com a vantagem a subir para 18 pontos, maior diferença da partida.
Os problemas para o Brasil só aumentaram o último período diante de uma Letónia solta . Ansiosos, os brasileiros faziam escolhas erradas sno ataque e desperdiçavam muitas bolas de três. Do lado letão, a bola girava e sempre encontrava alguém livre. Cinco jogadores do conjunto do Báltico terminaram com 10 pontos ou mais, com destaque para Andrejs Grazulis (24 pontos) e Arturs Zagars (17 pontos).
Apurada, a Letónia enfrentará Alemanha ou Eslovónia nos quartos de final. A outra vaga do Grupo L sairá do vencedor do duelo entre Canadá e Espanha.