Ranking Flashscore para o Mundial de basquetebol: os candidatos do 15.º ao 10.º lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranking Flashscore para o Mundial de basquetebol: os candidatos do 15.º ao 10.º lugar
Vucevic vai liderar uma forte equipa de Montenegro
Vucevic vai liderar uma forte equipa de MontenegroProfimedia
No Flashscore, fizemos um ranking das seleções que participam no Campeonato do Mundo de Basquetebol no Japão, Indonésia e Filipinas. Antes de sabermos quem são os nossos favoritos ao título, mostramos os concorrentes.

Para equipas como a Itália e o Brasil, uma medalha continuará provavelmente a ser apenas um sonho, mas ainda podem fazer algo especial no Mundal e causar alguns problemas aos favoritos.

15.º - Brasil

Os brasileiros contam com dois jogadores que foram campeões da Bundesliga com o Ratiopharm Ulm na última temporada: Bruno Caboclo e Yago Dos Santos. Além disso, ainda podem contar com Marcelinho Huertas, que continua forte aos 40 anos. Não se espera muito dos brasileiros, mas uma ou duas vitórias.

A estrela: Raul Neto

14.º - Letónia

Com a notícia de que a estrela da NBA Kristaps Porzingis, o novo jogador dos Celtics, iria falhar o Campeonato do Mundo, a Letónia teria sido um candidato surpresa. Sem ele, é provável uma eliminação precoce.

A estrela: Davis Bertans

13.º - Finlândia

A Finlândia traz um dos melhores jogadores para o Campeonato do Mundo: Lauri Markkanen. O All-Star da NBA poderá ser um dos melhores marcadores nos jogos decisivos. Veteranos como Sasu Salin também apoiarão o seu líder. Tudo é possível para os finlandeses, mas têm adversários difíceis na fase de grupos: Austrália e Alemanha.

A estrela: Lauri Markkanen

12.º - Montenegro

Montenegro pode tornar-se a história positiva deste Campeonato do Mundo. Se todos os seus melhores jogadores (Nikola Vucevic, Kendrick Perry, Marko Simonovic) estiverem a 100%, o treinador Bosko Radovic tem uma grande equipa à sua disposição. No entanto, resta saber como é que as várias peças do puzzle se encaixam.

A estrela: Nikola Vucevic

Nikola Vucevic ganha a vida com os Chicago Bulls.
Nikola Vucevic ganha a vida com os Chicago Bulls.AFP

11.º - Lituânia

O facto de a Lituânia estar apenas em 11.º lugar no nosso Flashscore Rankings deve-se à ausência de Domantas Sabonis, outra estrela da NBA. Jonas Valanciunas agora tem que assumir ainda mais responsabilidades. Mas quem os conhece sabe que nunca devem ser subestimados e que podem contar com o apoio dos seus fãs, mesmo na Ásia.

A estrela: Jonas Valanciunas

10.º - Itália

Simone Fontecchio lidera a equipa italiana no Campeonato do Mundo. O avançado da NBA é apoiado pelos experientes Nicolo Melli e Luigi Datome. A Itália está em boa forma depois de ter vencido a Sérvia e a Grécia nos seus jogos de preparação para o Campeonato do Mundo.

A estrela: Simone Fontecchio

Simone Fontecchio veste a camisola do Utah Jazz na NBA.
Simone Fontecchio veste a camisola do Utah Jazz na NBA.Profimedia