Mundial de Basquetebol: Schröder elogia "a melhor equipa" em que já esteve

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Basquetebol: Schröder elogia "a melhor equipa" em que já esteve

Dennis Schröder (dir.) contra os EUA
Dennis Schröder (dir.) contra os EUAAFP
A Alemanha está na final do Campeonato do Mundo de basquetebol depois de uma vitória sensacional sobre os Estados Unidos por 111-113: A figura do jogo, Andreas Obst (24 pontos), elogiou a "dura" postura da equipa.

"Queríamos jogar rápido e com confiança, e foi o que fizemos. Queríamos jogar o nosso basquetebol. Era o suficiente. Conhecíamos as suas fraquezas e aproveitámo-las. Fomos agressivos, ganhámos faltas, fomos duros", continuou Obst, que não poupou elogios à seleção alemã de basquetebol: "Somos uma grande equipa. Com gente assim a apoiar-nos, nada pode dar errado. Lutamos até cair na quadra e algo de bom acontece no final".

Daniel Theis também comentou o jogo: "Acreditámos em nós próprios desde o primeiro segundo. Queríamos jogar sem medo, jogar o nosso basquetebol. Defensivamente, podia ter sido melhor. Mas jogámos rápido, atacámos os ressaltos ofensivos. Merecíamos mesmo isto. Tivemos de defender até ao último segundo. Isto significa tudo para nós".

Schröder: "A melhor equipa que já tive"

O base Dennis Schröder também se mostrou eufórico após o jogo: "A minha equipa é extremamente fantástica. Acho que esta é a melhor equipa que já tive. Não importa se é a NBA ou a seleção nacional. Toda a gente está feliz uns pelos outros. Não há melhor sensação. Demos tudo como uma equipa durante 40 minutos. Tenho muita confiança na equipa", disse Schröder, que sonha agora com uma medalha de ouro.

"Se fizermos o nosso trabalho, podemos vencer qualquer equipa. Os fortes sérvios estão à nossa espera no domingo. Será uma batalha difícil. Agora, temos de reagrupar", apontou.