Mundial de basquetebol: Steve Kerr diz que o susto frente a Montenegro vai fortalecer Estados Unidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de basquetebol: Steve Kerr diz que o susto frente a Montenegro vai fortalecer Estados Unidos

Os EUA foram obrigados a trabalhar contra Montenegro
Os EUA foram obrigados a trabalhar contra MontenegroProfimedia
O treinador Steve Kerr disse que os Estados Unidos serão uma equipa melhor depois de terem sobrevivido ao seu primeiro susto real no Campeonato do Mundo de Basquetebol, ao vencerem Montenegro na sexta-feira.

Os Estados Unidos da América passaram a fase de grupos com três vitórias em três jogos, mas tiveram de lutar muito para derrotar Montenegro por 85-73 na estreia da segunda ronda em Manila.

O astro Anthony Edwards não marcou nenhum ponto no primeiro tempo, enquanto a equipa de Montenegro, liderada pelo poste Nikola Vucevic, dos Chicago Bulls, não deu chances aos americanos. Foi só na segunda parte que os norte-americanos acabaram por impor a sua autoridade no jogo e Kerr afirmou que "não foi bonito, mas continuámos a competir".

"É claro que se melhora com um jogo como este, em vez de uma vitória por 40 pontos, porque é preciso sentir", disse Edwards: "É preciso passar por uma experiência em que o jogo é apertado e cada posse de bola é importante. É aí que se melhora."

Edwards recuperou das dificuldades do primeiro tempo e liderou os Estados Unidos na pontuação com 17 pontos.

Num jogo disputado, as duas equipas cometeram erros durante todo o tempo e Kerr disse que "não achamos que movimentamos bem a bola".

Tyrese Haliburton, que marcou 10 pontos e fez 6 assistências para os americanos, disse que a sua equipa "não começou o jogo como queria".

"Não foi o jogo mais bonito, mas o que é que os jogos da FIBA realmente são?", disse o base do Indiana Pacers: "Mas conseguimos resolver o problema. Sempre que ganhamos, sentimo-nos bem com isso, mas queremos definitivamente ver alguns filmes amanhã e ver como podemos ser melhores."

Vucevic marcou 18 pontos para Montenegro, que chegou à segunda ronda com duas vitórias e uma derrota.

Kerr elogiou os seus adversários como "uma equipa muito bem treinada".

"Tinham o seu plano de jogo, todos sabiam as suas funções e executaram-no", disse Kerr: "Conseguiram 22 ressaltos ofensivas, tentaram bater-nos por dentro, mas estou orgulhoso dos nossos rapazes."

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore