Síntese do Mundial de Basquetebol: Alemanha, República Dominicana e Lituânia vencem os seus grupos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese do Mundial de Basquetebol: Alemanha, República Dominicana e Lituânia vencem os seus grupos

Alemanha festejaa vitória clara contra a Finlândia
Alemanha festejaa vitória clara contra a FinlândiaProfimedia
A primeira fase do Mundial de Basquetebol está a chegar ao fim, com várias equipas a tentarem vencer os seus grupos. Entretanto, a Itália procurava uma vitória sobre as Filipinas para garantir a qualificação, enquanto outras lutavam pelo terceiro lugar.

Alemanha 101-75 Finlândia

A Alemanha completou uma campanha impecável na fase de grupos com uma vitória esmagadora sobre uma Finlândia sem vitórias.

Dennis Schroder e Isaac Bonga, ambos dos Toronto Raptors, marcaram 15 pontos, enquanto Johannes Thiemann também fez 13 pontos.

Olivier Nkamhoua foi o melhor marcador da Finlândia, com 14 pontos, enquanto Lauri Markkanen, estrela da NBA, só conseguiu contribuir com 12 pontos e dois ressaltos.

Angola 67-75 República Dominicana

A República Dominicana conquistou o primeiro lugar do Grupo A com uma vitória sobre Angola.

Andrés Feliz foi o líder dos vencedores, marcando 17 pontos e seis ressaltos. Silvio De Sousa, por sua vez, anotou 19 pontos e nove ressaltos.

Egito 100-72 México

O Egito terminou a sua campanha na fase de grupos do Campeonato do Mundo com uma vitória esmagadora contra o México, o que significa que terminou em terceiro lugar, à frente dos seus adversários.

Ehab Amin Saleh foi a estrela do espetáculo, com 22 pontos, seis ressaltos e 10 assistências. Patrick Gardner, o novato jogador dos Brooklyn Nets, marcou 20 pontos.

Francisco Cruz Salvidar e Josh Ibarra foram os melhores marcadores do México, com 21 pontos cada.

Líbano 79-85 França

Depois da eliminação no domingo, a França conseguiu uma vitória de consolação, pouco convincente, contra o Líbano.

Guerschon Yabusele e Evan Fournier, dos New York Knicks, marcaram 18 e 17 pontos, respetivamente, mas o armador libanês Wael Arakji deu show, marcando 29 pontos na derrota.

Austrália 109-89 Japão

A Austrália garantiu o seu lugar na próxima fase de grupos depois de conseguir uma vitória crucial contra o Japão.

Uma vitória dos japoneses teria levado os adversários ao segundo lugar, mas, apesar dos 33 pontos e sete ressaltos de Josh Hawkinson, não conseguiram a vitória de que precisavam.

Josh Giddey, de 20 anos, liderou a Austrália com 26 pontos e 11 assistências, enquanto Xavier Cooks marcou 24 pontos e 16 ressaltos.

Filipinas 83-90 Itália

A Itália conseguiu uma vitória apertada sobre a anfitriã Filipinas para passar à próxima fase do Campeonato do Mundo.

Simone Fontecchio marcou 18 pontos no caminho para a vitória, enquanto Marco Spissu fez 13 pontos e deu nove assistências.

Jordan Clarkson marcou 23 pontos, além de sete rebotes e seis assistências.

Montenegro 71-91 Lituânia

A Lituânia assumiu a liderança do Grupo D, com uma vitória clara sobre Montenegro.

O armador do Barcelona, Rokas Jokubaitis, marcou 19 pontos, enquanto o pivô do Chicago Bulls, Nikola Vucevic, também marcou 19 pontos para Montenegro.

Canadá 101-75 Letónia

Shai Gilgeous-Alexander, astro da NBA, levou o Canadá a uma vitória imponente sobre a Letónia e garantiu o primeiro lugar no Grupo H.

O armador do Oklahoma City Thunder marcou 27 pontos, seis ressaltos e seis assistências, enquanto o pivô do New York Knicks, RJ Barrett, marcou 22 pontos.

Andrejs Grazulis marcou 16 pontos para a Letónia.