Basquetebol: Benfica sofre primeira derrota na Liga dos Campeões contra o Hapoel (84-66)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Benfica sofre primeira derrota na Liga dos Campeões contra o Hapoel (84-66)
Benfica mantém segundo lugar
Benfica mantém segundo lugar
FPB
O Benfica sofreu esta quarta-feira a primeira derrota no Grupo G da Liga dos Campeões de basquetebol, ao perder em casa com o Hapoel Jerusalém, por 84-66, em jogo em atraso da primeira jornada.

Recorde aqui as incidências do encontro

Num encontro adiado devido aos confrontos entre Israel e o Hamas, os encarnados foram incapazes, à exceção do primeiro período, de contrariar os israelitas, que somaram o segundo triunfo em outros tantos encontros.

Os campeões lusos até entraram melhor no encontro e chegaram ao final do primeiro quarto com uma vantagem de sete pontos (24-17), mas o recomeço da partida acabou por permitir aos israelitas equilibrar o encontro.

Apesar de terem chegado aos 27-20, as águias acabaram por permitir um parcial de 11-0, passando pela última vez para a frente do marcador aos 34-33, a 4.31 minutos do intervalo.

Com o resultado em 39-46 ao intervalo, o conjunto de Jerusalém apostou na defesa para garantir o triunfo, permitindo apenas 27 pontos ao Benfica na segunda parte.

Levi Randolph esteve em destaque no Hapoel Jerusalém, com 18 pontos, nove ressaltos e seis assistências, bem secundado por Maurice Ndour (14 pontos e sete ressaltos).

No Benfica, Ivan Almeida foi o melhor marcador, com 18 pontos, aos quais juntou sete ressaltos, com Trey Drechsel a estar igualmente em bom plano, com 15 pontos e seis ressaltos.

Apesar da derrota, o Benfica mantém-se na segunda posição, com três pontos, a um do Hapoel Jerusalém e com os mesmos do PAOK, com o Galatasaray em último, com dois.

Classificação do Grupo G
Flashscore