Basquetebol: Benfica sofre segunda derrota consecutiva na Champions (98-78)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Benfica sofre segunda derrota consecutiva na Champions (98-78)

Benfica derrotado em Istambul
Benfica derrotado em IstambulSL Benfica
O Benfica sofreu esta terça-feira o segundo desaire consecutivo da Liga dos Campeões de basquetebol, ao perder por 98-78 com o Galatasaray, em Istambul, na terceira jornada do Grupo G.

Recorde as principais incidências da partida

Após uma entrada em grande, com um triunfo por 94-72 na receção ao PAOK, o cinco de Norberto Alves caiu por 84-66 perante o Hapoel Jerusalém e, agora, voltou a perder, num embate em começou melhor e equilibrou o jogo até ao intervalo.

Ivan Almeida, com 16 pontos e seis ressaltos, Toney Douglas, com 12 pontos, e Aaron Broussard, com 11, foram os melhores marcadores do Benfica, que perdeu em todos os capítulos do jogo - dos ressaltos aos turnovers, passando pelos lançamentos – e não conseguiu esconder o mau momento que atravessa.

Na equipa da casa, que somava duas derrotas em dois jogos, destaque para os 20 pontos, sete ressaltos, quatro assistências e quatro desarmes de lançamento de Sadik Kabaca e os 22 pontos, incluindo quatro triplos, de Ismet Akpinar.

Os campeões nacionais fecharam o primeiro período a vencer por nove pontos (11-20), mas o Galatasaray acordou no início do segundo e conseguiu dar a volta ao resultado ainda a 6.11 minutos do intervalo (26-25), após um parcial de 15-5.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A formação encarnada ainda reagiu e, com oito pontos consecutivos, voltou ao comando (26-33), mas os turcos acabaram melhor a primeira parte, que fecharam três pontos à maior (42-39).

O Galatasaray continuou por cima no início da segunda parte, conseguindo disparar no marcador (51-41), para, depois, manter a vantagem a rondar os 10 pontos e fechar o terceiro período com 11 de avanço (69-58).

No último período, o Benfica apostou numa defesa zona, mas, depois de alguma dificuldade inicial, o conjunto turco começou a acertar nos lançamentos longos e aumentou a vantagem, que no final se fixou em 20 pontos, a máxima em todo o jogo.

A formação encarnada volta a jogar em 29 de novembro, no reduto do PAOK (uma vitória e uma derrota), que na quarta-feira recebe o Hapoel Jerusalém (dois triunfos).