Basquetebol: Ricky Rubio regressa à quadra com onze pontos e cinco assistências em 20 minutos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Ricky Rubio regressa à quadra com onze pontos e cinco assistências em 20 minutos

Ricky Rubio de volta à quadra contra a Letónia
Ricky Rubio de volta à quadra contra a LetóniaProfimedia
O espanhol, que foi substituído por Scariolo na seleção espanhola depois de um longo período de inatividade, mostrou que ainda tem a sua magia intacta e teve momentos de brilho no segundo quarto, distribuindo jogo à vontade. Nos últimos 10 minutos, recuperou a sensação de marcar com frequência.

Recorde as principais incidências da partida

Ainda lhe falta recuperar os melhores indíces físicos, algo lógico se tivermos em conta que foi o seu primeiro jogo oficial dez meses depois, e é evidente que ainda está longe da sua melhor versão.

Mas Ricky Rubio (33anos)  está de volta, o que é uma óptima notícia, e fê-lo de uma forma mais do que aceitável. Marcou onze pontos. Os dois primeiros de lance livre no segundo quarto, quando distribuiu cinco assistências, algumas de extraordinária qualidade, como as que culminaram duas vezes com um afundanço de Jaime Pradilla.

Nos últimos 10 minutos, apesar de não ter tido uma elevada percentagem de sucesso, foi solto. Conseguiu o seu primeiro cesto no jogo após um lançamento em suspensão. E ainda fez mais dois em 4,57, marcou um triplo para recolocar a Espanha no jogo e depois fez dois dos seus três lances livres.

Ricky terminou com 1/7 nos lançamentos de dois pontos, 1/4 nos de três pontos, 6/9 nos lances livres, um ressalto e cinco assistências.