Reveja aqui as principais incidências da partida
Esta é a segunda vez que Portugal bate a seleção alemã neste escalão, tendo a última acontecido em 2011, e o segundo triunfo luso no Grupo C da competição, depois da vitória frente à Itália por 68-49.
A seleção alemã entrou a ganhar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, mas cedo Portugal conseguiu recuperar e dar a volta ao marcador com dois cestos consecutivos da poste Clara Silva.
A jogador que atua na liga espanhola voltou a ser a melhor em campo, apontando 28 pontos fundamentais para a conquista portuguesa.
Ema Karim também esteve em destaque, com 16 pontos, bem como Gabriela Fernandes, ao marcar 10. Ao intervalo, Portugal vencia por 38-24, muito por culpa do acerto defensivo das jogadoras de Agostinho Pinto.
No regresso dos balneários, as jogadoras portuguesas mantiveram o acerto no capítulo da finalização e rapidamente arrancaram para a maior diferença do jogo, de 18 pontos, acabando o terceiro período a vencer por 54-38.
Nos 10 minutos finais, as alemãs acabaram por equilibrar o encontro. Mas, da linha de três pontos, Portugal conseguiu gerir a vantagem, terminando a partida a vencer por 69-55.
Portugal joga agora com a Sérvia, esta segunda-feira, às 20:30. A equipa de leste perdeu hoje com a Itália, 68-66, no outro encontro da poule. A equipa das quinas lidera o grupo com quatro pontos, seguido da Alemanha e Itália, ambas com três, e da Sérvia com dois.