Taça Europa: FC Porto derrotado na Dinamarca (113-99) após dois prolongamentos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Europa: FC Porto derrotado na Dinamarca (113-99) após dois prolongamentos

Malim Pearson foi o destaque dos dinamarqueses
Malim Pearson foi o destaque dos dinamarquesesFIBA
Em cinco jogos na competição, os dragões somaram agora a primeira derrota. Lideram o grupo, mas podem ver os turcos do Manisa igualarem no primeiro lugar

Bakken Bears 113-99 FC Porto

Depois de ter estado a um passo de não se apurar (avançou graças a uma repescagem de melhores segundos), o FC Porto estava a fazer uma fase de grupos da Taça Europa de basquetebol praticamente imaculada, mas esta quarta-feira sofreu a primeira derrota ao perder com os Bakken Bears.

A vitória dos dragões começou a ser construída com um excelente primeiro período (27-16). Contudo, após ter ido para o intervalo a vencer por oito pontos (50-42), os dragões foram controlando a vantagem nos últimos parciais, mas acabaram por relaxar demasiado e entraram no minuto final com um empate (81-81). 

Reveja aqui as principais incidências da partida

Um triplo de Anthony Barber (33 pontos) parecia ter garantido a vantagem, mas os dinamarqueses, liderados por Darko Jukic (24 pontos, seis ressaltos e sete assistências) com uma exibição extremamente eficiente (falhou apenas dois dos 13 lançamentos tentados), conseguiram enviar a partida para o prolongamento.

E não bastaram cinco minutos extra, foram mesmo precisos dois prolongamentos para desatar o nó e acabaram por ser os dragões que caiu no tempo extra. Os dinamarqueses aproveitaram o ímpeto que traziam da recuperação e fecharam mesmo o triunfo com um resultado desequilibrado, com especial destaque para Malim Pearsons (29 pontos).

Com este resultado, o FC Porto lidera o Grupo E com nove pontos. Já o Bakken Bears subiu ao terceiro lugar com seis pontos.