Basquetebol: Soaram os alarmes nos Estados Unidos e as estrelas vão aos Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Soaram os alarmes nos Estados Unidos e as estrelas vão aos Jogos Olímpicos
LeBron James pode encabeçar a lista de convocados dos Estados Unidos da América
LeBron James pode encabeçar a lista de convocados dos Estados Unidos da AméricaAFP
Depois de mais uma participação aquém das expectativas no Campeonato do Mundo de basquetebol (pelo segunda vez consecutiva que ficaram fora do pódio), os norte-americanos querem fazer uma demonstração de força nos Jogos Olímpicos. As principais estrelas já se comprometeram ir a Paris.

De acordo com o the Athletic, LeBron James (bicampeão olímpico) encabeçou um movimento de jogadores de renome que se querem comprometer com a seleção dos Estados Unidos da América para os Jogos Olímpicos de Paris. O extremo de 39 anos dos Lakers, recorde-se, não representa seleção desde o torneio olímpico de basquetebol de 2012.

A mesma fonte revela que LeBron James falou com nomes como Stephen Curry (Golden State Warriors), Kevin Durant (Phoenix Suns), Anthon Davis (Los Angeles Lakers), Jayson Tatum (Boston Celtics) e Draymond Green (Golden State Warriors) que também estão dispostos a confirmar o compromisso.

De entre estes apenas Stephen Curry nunca disputou os Jogos Olímpicos. Ainda assim, o base participou na conquista de dois títulos mundiais (2010 e 2014). Os restantes todos já venceram medalhas de ouro com a seleção.

Se estes nomes se confirmarem, aos quais se podem ainda juntar Devin Booker (Phoenix Suns) e Damian Lillard (Portland TrailBlazers) ficam apenas quatro lugares por decidir na lista de convocados de Steve Kerr, sendo que um deles garantidamente será para Joel Embiid. O atual MVP da NBA está a ser cortejado por França e Estados Unidos, sendo que é certo que vai participar no torneio olímpico por uma ou por outra seleção.