Basquetebol: Benfica derrotado em Guimarães (71-91), FC Porto vence no Algarve (81-73), Ovarense triunfa no João Rocha (91-86)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Benfica derrotado em Guimarães (71-91), FC Porto vence no Algarve (81-73), Ovarense triunfa no João Rocha (91-86)
Atualizado
Festa vitoriana diante do Benfica
Festa vitoriana diante do Benfica
FPB
Águias foram surpreendidas em Guimarães, com derrota pesada e viram o FC Porto afastar-se na frente do campeonato, sendo que os dragões rentabilizaram os desaires dos rivais. Leões sofreram o terceiro desaire consecutivo em todas as competições.
A classificação do campeonato
Flashscore

Vitória SC 91-71 Benfica

A 13.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol trouxe uma surpresa em Guimarães. Na sequência de quatro vitórias consecutivas, o Benfica caiu com estrondo perante um Vitória SC que chegava de uma derrota em Ovar, na última ronda.

Depois de um primeiro tempo equilibrado (19-18), os vimaranenses liderados por Cornelius Lamonte Hudson (32 pontos e 11 ressaltos) acabaram pro se destacar nos dois períodos intermédios (22-15 e 22-14), construindo uma vantagem inesperada. Aaron Broussard (28 pontos) e Terrel Carter (22 pontos e 8 ressaltos) tentaram puxar o Benfica, mas não evitaram o desaire.

Com este resultado, o Benfica está na terceira posição com 22 pontos. Já o Vitória SC subiu ao quarto posto, com 20 pontos.

Os números da partida
Flashscore

Portimonense 73-81 FC Porto

Na deslocação ao Algarve, o FC Porto somou a quarta vitória consecutiva, ao bater o portimonense, na 13.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol.

A partida até começou nem começou bem para o FC Porto que chegou ao final do primeiro período sem sequer alcançar os dois dígitos (8-22). O lituano Arnett Owens Zacaree (13 pontos) e o norte-americano Moussa Kone (10 pontos e 18 ressaltos iam brilhando no Portimonense.

Contudo, os dragões acabaram por ir equilibrando a contenda, com especial destaque para uma segunda parte de destaque com dois parciais excelentes (21-11 e 31-20). Anthony Barber (24 pontos) e Cleveland Melvin (17 pontos) foram os principais destaques.

Com este resultado, o FC Porto lidera com 25 pontos, mais três que o Sporting (menos um jogo) e Benfica.

Os números da partida
Flashscore

Sporting 86-91 Ovarense

De regresso a casa depois de duas derrotas forasteiras (com FC Porto na Taça de Portugal e com o Legia na Taça Europa), o Sporting esperava encontrar no conforto do lar o caminho das vitórias. Só que a Ovarense tinha outras ideias e conseguiu um estrondoso triunfo na 13.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol.

Com Eddie Ekiyor (21 pontos e oito ressaltos) a liderar, o Sporting chegou ao intervalo a vencer (44-36). Contudo, a Ovarense deu a volta ao marcador com um grande terceiro período (27-18), em que Omoefay Odigie (19 pontos e quatro ressaltos) esteve em destaque.

Com este resultado, o Sporting passou a somar 23 pontos e está a dois do líder FC Porto. Já a Ovarense somou 21 pontos e encontra-se no quarto lugar, a um do Benfica que ocupa a primeira posição no pódio.

Os números da partida
Flashscore