Basquetebol: FC Porto mantém invencibilidade (79-72), Vitória SC (72-64) e Oliveirense (104-75) vencem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: FC Porto mantém invencibilidade (79-72), Vitória SC (72-64) e Oliveirense (104-75) vencem
Atualizado
FC Porto continua sem perder
FC Porto continua sem perderProfimedia
O FC Porto somou a sétima vitória em sete jornadas da Liga portuguesa de basquetebol. Desta vez, a formação azul e branca venceu a Ovarense, por 79-72. Também esta sexta-feira, o Vitória de Guimarães derrotou o Portimonense por 72-64.

Oliveirense 104-75 CD Póvoa

A Oliveirense entrou no lote de equipas com 13 pontos, ao vencer o Póvoa, que também faz parte desse grupo, de forma clara, em casa, onde a formação de Oliveira de Azeméis continua invicta.

Ao intervalo, a Oliveirense já vencia por claros (54-30) e, apesar do terceiro quarto, o único em que o Póvoa foi superior (23-32) o triunfo nunca foi posto em causa.

Bertone, com 25 pontos, três ressaltos e duas assistências, foi o melhor macador da partida.

FC Porto 79-72 Ovarense

Os dragões têm menos um jogo do que o Sporting, que ainda defronta o Esgueira esta ronda, mas continuam a colocar pressão no líder do campeonato.

A equipa de Fernando Sá mantém o registo impressionante de sete vitórias em sete jogos para a Liga, apesar de ter sentido algumas dificuldades para bater a Ovarense, a jogar em casa.

A equipa portista só conseguiu sentenciar a partida no segundo tempo, depois de um bom terceiro período, que terminou com 20-14 favorável ao FC Porto.

Ao intervalo, o equilíbrio comprovou-se no resultado (42-42), mas o FC Porto revelou-se mais forte na etapa final, tendo aumentado aí o acerto desde a marca dos três pontos.

Harrison e Melvin dividiram o destaque com 18 pontos, Miguel Queiroz, com 16 pontos, duas assistências e 10 ressaltos também esteve em grande. Na formação de Ovar, nota para a grande prestação do norte-americano Odigie (22 pontos, 10 ressaltos e uma assistência).

V. Guimarães 72-64 Portimonense

Na outra partida disputada durante a tarde de sexta-feira, a equipa de Guimarães voltou às vitórias, depois de três derrotas consecutivas para o campeonato, frente ao Portimonense. As duas equipas somam agora os mesmos 13 pontos.

O primeiro período (25-11) foi decisivo para o triunfo do Vitória, apesar da boa reação do Portimonense depois do intervalo (18-24).

Kone, com 20 pontos, seis ressaltos e três assistências, foi o principal destaque do encontro.