Recorde aqui as incidências do encontro
Depois de uma vitória para cada lado numa série marcada pelo equilíbrio - os poveiros venceram por apenas um ponto de diferença -, o primeiro período foi apenas mais uma amostra do que já se sabia com as equipas a chegarem empatadas a 15.
No segundo, a Oliveirense carregou no acelerador, impulsionada por Washpun e Gordon, conseguindo uma vantagem de sete pontos, com que chegou ao intervalo (41-34). No regresso dos balneários, o Póvoa trancou as portas ao cesto e conseguiu nivelar o resultado, partindo para o parcial decisivo a apenas dois pontos de distância (57-55).
Nos arranque dos últimos 10 minutos, Onno Steger cometeu uma série de erros que dificultaram a tarefa à sua equipa, com Washpun a aproveitar para somar, assim como Bertone, Justin Gordon e Joel James, que aumentaram a diferença para 13 pontos. Clyde Trapp e Trent Buttrick ainda tentaram dar algum alento aos forasteiros, mas os unionistas fugiram com a vantagem e carimbaram a passagem à próxima fase.
Washpun foi a figura maior do jogo e aproximou-se do triplo duplo com 21 pontos, 7 ressaltos e 10 assistências, enquanto do lado poveiro Wishart foi o melhor marcador com 18 pontos.
Na próxima ronda, a Oliveirense vai defrontar o Benfica numa série à melhor de cinco jogos.