Basquetebol: Sporting acaba com a invencibilidade do FC Porto (83-79)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Sporting acaba com a invencibilidade do FC Porto (83-79)
Triunfo leonino no Pavilhão João Rocha
Triunfo leonino no Pavilhão João RochaProfimedia
Os dragões ainda não tinham perdido qualquer partida na Liga de Basquetebol, mas foram derrotados no Pavilhão João Rocha pelo Sporting, que é agora líder isolado.

Recorde as principais incidências

No primeiro Clássico em Lisboa entre Sporting e FC Porto, desta vez em basquetebol, foi o leão a levar a melhor. A equipa verde e branca tinha uma tarefa exigente pela frente, mas também a motivação de tentar ser a primeira a vencer os dragões para o campeonato.

Por isso, a equipa leonina entrou muito melhor e terminou o primeiro período com o dobro dos pontos da formação azul e branca (18-9), que se mostrou pouco assertiva no momento do lançamento.

O Sporting continuou no controlo da partida, mas o FC Porto conseguiu recuperar na reta final do segundo período. Ainda assim, a vantagem ao intervalo (41-31) atestava a superioridade da equipa de Pedro Monteiro na primeira parte.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Para reduzir a margem no marcador, o FC Porto entrou mais agressivo, reduziu a desvantagem para apenas três pontos antes do terceiro terço e chegou mesmo a passar para a frente no início do quarto (61-62).

A vantagem azul e branca ainda chegou a ser de cinco pontos, mas o Sporting voltou a ser mais pressionante e conseguiu recuperar a vantagem no marcador.

A nível pontual, Marcus Lovett foi o destaque na equipa verde e branca, com 25 pontos, mas nota também para a exibição de Ronald Curry (17 pontos, oito ressaltos e oito assistências).

A tabela da Liga de Basquetebol
A tabela da Liga de BasquetebolFlashscore