Mais

Wembanyama exibe-se em jogo dos Yankees antes do draft da NBA

Wembanyama em Nova Iorque na terça-feira
Wembanyama em Nova Iorque na terça-feiraAFP
Victor Wembanyama, que deverá ser a primeira escolha do draft da NBA na quinta-feira em Brooklyn, continuou a sua operação de sedução em Nova Iorque na terça-feira, ao ser convidado para fazer o primeiro lançamento de um jogo de beisebol dos Yankees.

Depois de, na véspera, ter sido recebido como uma estrela de rock por dezenas de fãs no aeroporto de Newark, onde aterrou vindo de Paris, o prodígio de 19 anos, a maior promessa do basquetebol mundial com 2,24 metros, foi aplaudido pelos 46.500 espetadores presentes no jogo da MLB.

Wembanyama apanhou o metro de Manhattan para Bronx, onde se situa o emblemático estádio dos Yankees, vestindo a camisola da equipa nova-iorquina às riscas brancas, com o número 5 da lenda Joe DiMaggio, que morreu aos 84 anos em 1999, cinco anos antes de ele nascer.

tudo tão rápido", disse Wembanyama, depois de ter experimentado este desporto extremamente popular nos Estados Unidos, equipado com um taco e uma luva. "Cheguei ontem de França. Sinto-me muito sortudo por estar aqui".

O francês, que, tal como no dia anterior, deu autógrafos e posou para as fotografias com crianças, também se sentou para uma entrevista com o antigo jogador J. J. Reddick, para o seu podcast "the Old Man And the Three".

E quando lhe perguntaram se sentia alguma pressão quando muitos observadores afirmavam que ele era "a melhor perspetiva de basquetebol desde LeBron James", Wembanyama garantiu: "Não há pressão desse lado, porque não é como se fosse uma recompensa para eles dizerem isso". Salvo alguma reviravolta improvável, Wembanyama será selecionado pelos Spurs na quinta-feira à noite como o jogador n.º 1 do draft e voará depois para San Antonio, onde está prevista a apresentação à imprensa no sábado.