Mais

Basquetebol: Madrid prepara-se para o regresso de Luka Doncic

Luka Doncic durante um jogo contra Minnesota
Luka Doncic durante um jogo contra MinnesotaAFP
Luka Doncic regressa na terça-feira, 10 de outubro, ao WiZink Center pela primeira vez desde a sua saída para a NBA. O esloveno jogará contra o Real Madrid por ocasião dos Global Games da liga americana.

Foi preciso esperar cinco anos para que o público da capital espanhola voltasse a ver Luka Doncic equipado no WiZink Center. Desta vez, vai jogar com a camisola dos  Dallas Mavericks contra o Real Madrid, que vai disputar o seu primeiro jogo contra uma equipa da NBA desde 2016 (vitória por 142-137 sobre os Oklahoma City Thunder).

Acompanhe o jogo no Flashscore

Nesse dia, o jovem bases esloveno teve minutos sob o comando de Pablo Laso e conseguiu marcar três pontos. Agora, regressa como uma das maiores estrelas do basquetebol mundial e um dos jogadores mais amados do planeta.

Em Madrid, tem um carinho especial. Encerrou a sua passagem pelo clube merengue com uma inesquecível temporada 2017/18, na qual conquistou uma treble inédita e foi nomeado MVP da ACB, MVP da Euroliga e MVP da Final Four de Belgrado, com apenas 19 anos, o que chamou definitivamente a atenção da NBA.

Desde a sua partida, os gestos de afeto entre o seu antigo clube, os adeptos madrilenos e Doncic têm sido constantes e recíprocos. Foi por isso que todos receberam com grande alegria o anúncio do seu regresso. "O menino maravilha regressa", publicou a entidade branca nas suas redes sociais na véspera do jogo.

"Desde o dia em que me disseram, estou ansioso por lá estar. É cedo e estou entusiasmado porque é a minha casa", disse o "77" dos "Mavs" aos meios de comunicação americanos há alguns dias, quando questionado sobre o significado que o encontro tem para ele.

Um jogo para desfrutar e competir

As equipas da NBA estão no início dos preparativos para a próxima campanha, que começa a 24 de outubro. Até ao momento, Dallas disputou dois jogos, ambos em Abu Dhabi, contra os Minnesota Timberwolves, tendo perdido os dois.

Em ambos os jogos, Luka teve um papel breve mas proeminente, com 25 e 18 pontos. Um bom começo para uma época importante em que quer levar a sua parceria com Kyrie Irving para o próximo nível, de forma a ser uma equipa que possa competir por vitórias nos play-offs.

O Real Madrid de Chus Mateo vai enfrentá-los. Os Merengues não vão facilitar as coisas para os Texans. Ganharam a Supertaça, são a única equipa invicta na Liga ACB com um registo de 4-0 e venceram a estreia na Euroliga na semana passada. Não há dúvida de que estão prontos para dar luta e fazer um grande jogo.