Denver Nuggets vencem em Miami (108-95) e estão a uma vitória do título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denver Nuggets vencem em Miami (108-95) e estão a uma vitória do título
Bruce Brown passa pelos defesas de Miami
Bruce Brown passa pelos defesas de Miami
AFP
A festa pode ser feita na madrugada da próxima terça-feira, no Colorado. Será o primeiro troféu Larry O’Brien para o conjunto da Conferência Oeste.

Os Denver Nuggets triunfaram na visita aos Miami Heat (108-95), no quarto jogo das finais da NBA. Depois de ter sofrido uma derrota em casa, a equipa de Michael Malone conseguiu duas importantes vitórias no reduto adversário e fica a um passo de fazer história.

Grandes favoritos nestas finais – terminaram no primeiro lugar do Oeste, quanto os Heat foram oitavos a Este – os Denver Nuggets foram surpreendidos no segundo jogo da final, mas desde então mostraram-se imparáveis.

À entrada para o quarto período, a equipa do Colorado vencia por 13 pontos (86-73) e quando os Heat marcaram os primeiros oito pontos e Nikola Jokic (23 pontos) teve de se sentar no banco devido à quinta falta (ficava a uma da exclusão), parecia que ia haver reviravolta em South Beach. Contudo, os Nuggets não caíram, como aconteceu no Colorado. Um triplo de Jamal Murray (15 pontos e 12 assistências) e outro de Jeff Green (3 pontos) travaram o ímpeto da equipa da casa e colocaram os forasteiros a um passo da história.

Uma vitória na madrugada da próxima terça-feira, em casa, garante o primeiro título dos 47 anos de história dos Denver Nuggets, que nunca sequer haviam estado numa final da NBA. “Ainda não ganhámos nada. É preciso mais uma vitória para festejar”, avisou Michael Malone no final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Contudo, os Heat já demonstraram que não desistem facilmente e na Florida ninguém deita a toalha ao chão. “Estamos numa situação que somos obrigados a ganhar todos os jogos. Somos capazes disso, não é impossível”, atirou Jimmy Butler (25 pontos).

Certo é que das 36 equipas que conseguiram uma vantagem de 3-1 nas finais da NBA, só uma perdeu o título. As restantes 35 sagraram-se campeãs.