Heat fazem o que parecia impossível: Vitória em Denver (111-108) iguala finais da NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Heat fazem o que parecia impossível: Vitória em Denver (111-108) iguala finais da NBA
Murray e Jokic tentam travar Butler
Murray e Jokic tentam travar Butler
AFP
O conjunto da Florida tornou-se na primeira equipa a vencer em casa dos Nuggets nos play-offs desta equipa. Dois conjuntos voltam a defrontar-se na madrugada da próxima quinta-feira, desta feita em Miami. Foi a 13.ª vitória dos Heat nesta fase da temporada, um recorde para uma equipa que entrou como oitava classificada.

A Ball Arena parecia ser a fortaleza da NBA esta época. Situada em Denver, vários metros acima da linha do mar, a casa dos Nuggets era inexpugnável nos play-offs, com a equipa de Michael Malone a conseguir nove vitórias nos noves jogos por lá realizados. Tudo isso mudou na madrugada deste domingo, quando os Miami Heat venceram (111-108) no segundo jogo das finais.

E fizeram-no com uma demonstração daquela que tem sido a principal característica da equipa de Spoelstra esta época: resiliência. Com Nikola Jokic (41 pontos) a dominar, os Heat chegaram a estar a perder por 15 pontos e entraram para o último período em desvantagem por oito (75-83). Nada disso foi problema para a equipa liderada por Jimmy Butler, Bam Adebayo (ambos com 21 pontos) e Gabe Vincent (23) que nos primeiros 3 minutos do quarto período conseguiram uma sequência de 17-5 e assumiram a liderança, que não mais largaram.

A nossa equipa é assim, adora competir”, desabafou Spoelstra no final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Foi a primeira vez que os Denver Nuggets perderam nestes play-offs depois de estarem na frente de um jogo por mais de uma dezena de pontos e apenas a segunda vez que isso aconteceu se tivermos em conta fase regular (somaram 37 vitórias nessas circunstâncias.

Vamos falar sobre empenho. Quer dizer, estamos nas finais da NBA e a falar sobre empenho… É uma preocupação minha. Acharam que eu estava a arranjar uma história depois do primeiro jogo quando disse que não tínhamos jogado bem, não jogámos… Isto não é a pré-época, não é a fase regular, é a final”, desabafou.

A série muda agora para Miami, com o primeiro jogo a acontecer na madrugada de quinta-feira.

Os números da partida
Flashscore