Luka Doncic (24 anos) regressa ao Wizink para defrontar a equipa que o viu nascer para o basquetebol profissional, há 10 anos. O esloveno, atual referência dos Dallas Mavericks, vai defrontar o Real Madrid esta terça-feira (19:45). Doncic falou com os meios de comunicação na véspera deste jogo.
Real Madrid: "Sem o Real Madrid não estaria onde estou agora. Foi aqui que aprendi tudo, onde me formei. Toda a gente está muito feliz por estar aqui. Ainda estamos na pré-época, é um bom desafio, jogar contra o Real Madrid não vai ser fácil. A receção vai ser muito emocionante para mim, estou ansioso por este jogo há meses".
Antigos companheiros: "Levaria um companheiro comigo. Rudy, Llull, algum treinador e fisioterapeuta. Mas vou levar o presunto de certeza".
Pressão: "A pressão mental é muito importante. Especialmente quando se tem um jogo mau e como sair dele. Sei que posso jogar e continuo a fazer as coisas que faço todos os dias".
Expectativas: "Penso que temos uma grande equipa, com novas peças. Estamos a jogar bem. Ainda nos estamos a conhecer uns aos outros. Penso que é uma equipa melhor. Espero que esta época seja especial. Quando estamos fora dos Estados Unidos, passamos mais tempo juntos. Espero que possamos começar a época sempre em Madrid".