Grizzlies vão retirar a camisola de Marc Gasol a 6 de abril

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grizzlies vão retirar a camisola de Marc Gasol a 6 de abril
Espanhol anunciou retirada
Espanhol anunciou retiradaMemphis Grizzlies
Os Memphis Grizzlies, equipa onde Marc Gasol (39 anos) passou 11 épocas e meia na NBA, decidiu retirar a camisola com o número 33 que o espanhol utilizou durante a sua passagem pela equipa.

Será no FedExForum, no jogo contra os Philadelphia Sixers, que terá lugar a grande homenagem da equipa do Tennessee com a família Gasol.

A decisão foi tomada um dia depois de Marc ter anunciado a sua retirada definitiva das quadras como jogador.

A partir de 6 de abril, a camisola do homem que outrora foi conhecido como Big Marc será colocada ao lado da do seu grande amigo e parceiro Zach Randolph, que está sem companhia desde que foi retirada a 11 de dezembro de 2021.

O poste espanhol, atual presidente e proprietário do Bàsquet Girona, estreou-se na época 08/09 com os Grizzlies, depois de os seus direitos terem sido negociados pelos Lakers no negócio que levou o seu irmão Pau para Los Angeles.

Marc já era conhecido em Memphis, pois acompanhou Pau com toda a família à cidade na sua primeira aventura na NBA. Ainda adolescente, jogou no Lausanne Collegiate School, mas depois regressou a Espanha. Em 2008, voltou e por lá ficou até 2019, quando foi trocado pelos Raptors, com quem viria a conquistar o cobiçado anel.

Recordista dos Grizzlies

Nesse período, estabeleceu vários recordes que ainda não foram quebrados. Lidera em minutos jogados, jogos iniciados, cestos e lances livres efetuados, ressaltos defensivos e totais, e lançamentos bloqueados. E é o segundo na lista de todos os tempos dos Grizzlies em jogos disputados, pontos, assistências, ressaltos ofensivos, duplos duplos e triplos duplos e terceiro em ressaltos.

Levou a equipa a sete aparições consecutivas nos playoffs, foi nomeado Jogador Defensivo do Ano em 12/13 e participou em três All Stars (2012, 2015 e 2017), tornando-se o primeiro Grizzly a ser titular nesse evento All-Star. Houve o momento histórico de ver dois irmãos serem titulares - algo nunca visto antes - e protagonizarem o lançamento de abertura.