NBA: Pistons surpreendem e abatem os líderes da Conferência Oeste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Pistons surpreendem e abatem os líderes da Conferência Oeste
Chet Holmgren disputa a bola com Jalen Duren
Chet Holmgren disputa a bola com Jalen DurenReuters
Os Detroit Pistons surpreenderam te e a equipa com o pior registo da NBA conseguiu uma vitória em casa por 120-104 no domingo sobre o líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder.

Detroit Pistons 120-104 Oklahoma City Thunder

Jalen Duren marcou 22 pontos e 21 ressaltos, um recorde na sua carreira, e Jaden Ivey acrescentou 19 pontos, com os Pistons a usarem uma decisiva sequência de 20-6  em pontos desde o final do terceiro até ao quarto período, para vencerem pela segunda vez em três jogos. Oito Pistons marcaram nove pontos ou mais, enquanto Duren acrescentou seis assistências ao duplo-duplo.

Atrás de Shai Gilgeous-Alexander, que marcou 13 dos seus 31 pontos no terceiro período, Oklahoma City reduziu uma desvantagem de 14 pontos para 87-84, quando faltavam 4:21 minutos para o fim do período. Contudo, Detroit respondeu com uma sequência de 13-2 para fechar o terceiro período, e continuou no último quarto.

A vantagem do Pistons chegou a 19 pontos graças a um ataque equilibrado e uma defesa agressiva.

Indiana Pacers 116-110 Memphis Grizzlies

Bennedict Mathurin saiu do banco para marcar 24 pontos, o que ajudou Indiana a superar a ausência do base Tyrese Haliburton, a principal estrela, e derrotar Memphis em Indianápolis.

Haliburton falhou o seu quinto jogo consecutivo devido a uma lesão no tendão, mas Mathurin não teve problemas em assumir o protagonismo, com 9 de 14 lançamentos e sete ressaltos. Pascal Siakam e Jalen Smith somaram 19 pontos cada um para os Pacers, com Smith a apanhar 10 ressaltos. Andrew Nembhard terminou com 16 pontos e nove assistências.

Jaren Jackson Jr. marcou 25 pontos para os Grizzlies, que foram derrotados com uma percentagem de 46,3% em termos de lançamento. Vince Williams Jr. contribuiu com 20 pontos e oito ressaltos, enquanto GG Jackson marcou 18 pontos.

Atlanta Hawks 126- 125 Toronto Raptors

Saddiq Bey marcou 26 pontos, o máximo da época, incluindo o afundanço que valeu a vitória a um segundo do fim, com Atlanta a pôr fim a uma série de quatro derrotas consecutivas ao vencer Toronto.

Os Raptors ganharam uma vantagem de um ponto a sete segundos do fim, quando Gradey Dick roubou a bola e assistiu Scottie Barnes para um afundanço. Depois de pedir um desconto de tempo, os Hawks passaram a bola a Trae Young, que falhou um floater, mas Bey apanhou o ressalto ofensivo e afundou a bola.

Foi o 13.º ressalto de Bey na época, sendo que foi um dos quatro Hawks com um duplo-duplo. Young fez 30 pontos e 12 assistências, Clint Capela fez 19 pontos e 14 ressaltos e Jalen Johnson fez 17 pontos e 12 ressaltos. Os Raptors, que perderam a quinta partida consecutiva, foram liderados por Barnes e Jordan Nwora, ambos com 24 pontos.

Outros resultados:

Orlando Magic 113-98 Phoenix SunsPortland Trail Blazers 96-104 Chicago Bulls