NBA: Celtics, sem Neemias Queta, perdem para os Pacers (122-112) no In-Season Tournament

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Celtics, sem Neemias Queta, perdem para os Pacers (122-112) no In-Season Tournament
Tyrese Haliburton levou os Indiana Pacers à vitória sobre os Boston Celtics.
Tyrese Haliburton levou os Indiana Pacers à vitória sobre os Boston Celtics.Profimedia
A liga norte-americana de basquetebol, NBA, organiza pela primeira vez esta época um torneio dentro da própria época (In-Season Tournament). Os dois primeiros jogos da eliminatória realizaram-se na última madrugada, com Indiana Pacers e New Orleans Pelicans a serem os grandes vencedores.

82 jogos na época regular - muitos adeptos da NBA têm-se queixado nos últimos anos de que a fase principal da melhor liga de basquetebol do mundo é demasiado monótona e demasiado longa. Para tornar o início da época mais emocionante, a associação da liga criou um novo torneio, o In-Season Tournament. Numa espécie de taça da liga, as equipas jogaram inicialmente em três grupos por conferência, com as oito melhores equipas de cada fase de grupos a qualificarem-se para os quartos de final.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Indiana Pacers 122-112 Boston Celtics

Os dois primeiros jogos dos quartos foram disputadosna última madrugada. Os Boston Celtics, que lideram a tabela classificativa da Conferência Leste, sofreram uma derrota surpreendente contra os Indiana Pacers, num jogo em que o poortuguês Neemias Queta não foi utilizado.

Os equilibrados Pacers saíram-se melhor, com o jovem Tyrese Haliburton a conseguir um triplo duplo com 26 pontos, 13 assistências e dez ressaltos. No total, sete jogadores dos Pacers marcaram dois dígitos, o que significa que foi sobretudo o banco que decidiu o resultado. No início de novembro, os Celtics tinham derrotado os Pacers por 155-104, mas agora a equipa de Indianápolis conseguiu vingar-se. Nas meias-finais, os Indiana vão defrontar os New York Knicks ou os Milwaukee Bucks, que jogam entre si na próxima madrugada.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Sacramento Kings 117-127 New Orleans Pelicans

Mais tarde, os New Orleans Pelicans também se qualificaram para as meias-finais do Torneio. A equipa liderada por Brandon Ingram, em grande forma, venceu os Sacramento Kings, por 117-127, após uma dura batalha, e garantiu o seu primeiro lugar nas meias-finais do Oeste. Ingram acertou dez das suas 20 tentativas e marcou 30 pontos, seguido de Herbert Jones com 23 pontos.

Os Kings, que estão a desempenhar um papel importante na liga com o 4.º lugar na Conferência Oeste, queriam inicialmente aproveitar a oportunidade dos "mini-playoffs" para se prepararem para a possível eliminatória de basquetebol da pós-temporada. No entanto, os 30 pontos de De'Aaron Fox e os 26 pontos de Domantas Sabonis acabaram por não ser suficientes para travar os Pelicans. O adversário dos homens do Louisiana em Las Vegas será decidido na próxima madrugada, quando os Los Angeles Lakers defrontarem os Phoenix Suns.