Ja Morant, o brinquedo avariado da NBA que não encontra forma de voltar ao caminho certo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ja Morant, o brinquedo avariado da NBA que não encontra forma de voltar ao caminho certo
Ja Morant está a passar por uma situação muito difícil
Ja Morant está a passar por uma situação muito difícil
Profimedia
Uma publicação de Ja Morant na qual se despedia dos pais e da filha de forma enigmática suscitou preocupações quanto à sua segurança. A polícia foi a sua casa e confirmou que estava bem, embora a situação - pelo menos desportiva - da estrela dos Memphis Grizzlies é muito delicada.

Quando parecia que Ja Morant estava a retomar a sua vida, voltou a fazer soar o alarme ao aparecer novamente num vídeo com uma arma. Apesar de ter sido apenas por alguns momentos, ficou claro que era ele sentado num carro com uma arma de fogo na mão.

Após este incidente, e sobretudo por ser reicidente, os Grizzlies decidiram afastá-lo da equipa até que a NBA pudesse tomar uma decisão sobre o seu futuro. A Nike, marca que o patrocina, também suspendeu a produção das sapatilhas do jogador e retirou os pares que estavam no mercado.

Ja Morant publicou uma série de imagens que suscitaram receios quanto à sua segurança.
Instagram Ja Morant

A situação acabou por afundar mentalmente um rapaz que, apesar da grandeza desportiva, continua a ser um jovem de 23 anos que perdeu o rumo. Neste momento, o natural da Carolina do Sul está no fundo de um poço onde não há luz e não sabe como sair.

Está partido em mil pedaços e comprovou-o com a última chamada de atenção nas redes sociais. Publicou uma série de imagens cujo fundo era um pedido desesperado de ajuda. "Amo-te mãe", "amo-te pai", "és a maior filhota, amo-te", "adeus", escreveu, naquela que parecia ser uma despedida das pessoas mais importantes da sua vida.

Embora as autoridades policiais tenham confirmado que Morant estava em segurança em casa, este é um aviso que não deve ser esquecido ou ignorado. Todos os que o rodeiam têm de o apoiar para o tirar do ciclo de negatividade em que entrou e voltar trazer o brilho a fazer o que sabe melhor: jogar basquetebol.

O conselho de Kyrie Irving

Kyrie Irving, agora com 31 anos, tem uma coisa muito boa a seu favor. Apesar de ser um tipo polémico, diz sempre o que pensa e tende a ser bastante coerente nas suas convicções, sejam elas mais ou menos rebuscadas. O base dos Dallas Mavericks quis dar um conselho ao jogador de Memphis, que o deveria aproveitar.

"Independentemente da cor, do credo ou da religião, muitos de nós precisam de ser acarinhados. Precisamos de normalizar o tempo em família, remover o véu da tecnologia. Não deixem que a tecnologia controle a vossa mente. Não deixem que essa merda faça isso. Saiam para o sol, liguem-se à terra. Aprendam o que significa realmente paz e mente e rezem a Deus", disse o campeão da NBA ao serviço dos Cavaliers, num direto no Instagram.