LeBron e os Lakers fazem história na NBA: 39 mil pontos para a lenda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LeBron e os Lakers fazem história na NBA: 39 mil pontos para a lenda
Mais um recorde para LeBron James
Mais um recorde para LeBron James
KEVORK DJANSEZIAN/Getty Images via AFP
LeBron James entrou para a história da NBA ao tornar-se o primeiro jogador a ultrapassar a barreira dos 39.000 pontos. Os Los Angeles Lakers venceram os Utah Jazz e passaram à fase a eliminar do novo torneio da liga.

Recorde as principais incidências da partida

O jogador de 38 anos, que precisava apenas de cinco pontos para atingir o marco antes do jogo, colocou o seu nome no livro dos recordes com um triplo ponto no primeiro quarto da vitória dos Lakers por 131-99.

James, que ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar na época passada para se tornar o melhor marcador de sempre da NBA, acenou ao público quando anunciou o seu feito. " Ainda não tive oportunidade de perceber o que significa", disse James sobre o seu novo recorde de pontuação.

"Houve tantos grandes jogadores nesta liga desde o início dos tempos, e tantos grandes marcadores, que poder ser o primeiro de alguma coisa é sempre muito fixe. É um grande momento, com certeza", rematou.

As principais estatísticas da partida
Flashscore

O lançamento de James deu o mote na Crypto.com Arena, onde os Lakers foram crescendo e chegaram à fase a eliminar do novo torneio de época. James terminou com 17 pontos (6 em 10), enquanto Anthony Davis liderou os Lakers com 26 pontos, 16 ressaltos e 4 assistências.

Noutro local, Kevin Durant também atingiu um marco histórico ao subir para o 1.ºᵉ lugar na lista de melhores marcadores de sempre da NBA, na vitória de Phoenix sobre os Portland Trail Blazers, por 120-107.

Durant precisava de apenas 14 pontos para ultrapassar Elvin Hayes na classificação, e conseguiu fazê-lo num primeiro período muito disputado. Durant terminou com 31 pontos para levar os Phoenix à vitória, elevando seu total para 27.331 pontos.