Michael Jordan vende uma grande parte das ações dos Charlotte Hornets

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Michael Jordan vende uma grande parte das ações dos Charlotte Hornets

Michael Jordan já não é o maior acionista dos Charlotte Hornets
Michael Jordan já não é o maior acionista dos Charlotte HornetsProfimedia
Michael Jordan está cerca de 20 mil milhões de euros mais rico depois de ter sido oficializada, esta quinta-feira, a venda da sua participação maioritária no franchise da NBA, Charlotte Hornets.

Michael Jordan, após meses de negociações e de espera pela aprovação das autoridades norte-americanas e desportivas, vendeu a sua participação maioritária a um grupo liderado por Rick Schnall e Gabe Plotkin, anunciou esta quinta-feira o clube.

"Estou entusiasmado por passar as rédeas a dois líderes bem sucedidos, inovadores e estratégicos na pessoa de Gabe e Rick", afirmou Jordan em comunicado divulgado na quinta-feira. "Sei que a organização dos Hornets está em boas mãos. Estou entusiasmado com o futuro da equipa e continuarei a apoiar a organização e a comunidade no meu novo papel nos próximos anos".

Jordan, cujo papel como proprietário maioritário terminará ao fim de 13 anos, continuará a ter uma participação minoritária na equipa. A antiga estrela dos Chicago Bulls adquiriu a participação maioritária por cerca de 1,6 mil milhões de euros em 2010. Pouco mais de uma década depois, lucrou cerca de 20 mil milhões com a venda.