NBA: 56 pontos de Butler anulam o regresso de Giannis; O velho LeBron guiou os Lakers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: 56 pontos de Butler anulam o regresso de Giannis; O velho LeBron guiou os Lakers
Jimmy Butler com uma exibição fenomenal
Jimmy Butler com uma exibição fenomenalAFP
O base foi a grande figura da equipa de Miami que fica assim a uma vitória de causar surpresa e eliminar o primeiro classificado da Conferência Este da NBA. Lakers triunfam na receção aos Memphis Grizzlies e também estão a um triunfo de seguir em frente nos play-offs.

Noite incrível em Miami. Os Heat receberam e venceram os Milwaukee Bucks (119-114), no quarto jogo da primeira ronda dos play-offs da NBA.

Jimmy Butler foi a grande figura. Com 56 pontos – a quarta marca mais alta na história de um play-off – o base liderou o conjunto da Florida a uma recuperação surpreendente, anulando os 14 pontos de vantagem que os Bucks chegaram a ter no último período.

Sabíamos do que éramos capazes, mesmo que ninguém fora deste pavilhão, deste plantel ou desta organização acreditasse em nós. É normal, mas nós vamos continuar a fazer o que sabemos e temos consciência que é possível”, atirou o base.

Nos Milwaukee Bucks a grande novidade foi a Giannis Antetokounmpo. Depois de ter falhado os últimos dois jogos com problemas nas costas, o extremo grego regressou com um triplo-duplo (26 pontos, 10 ressaltos e 13 assistências), mas não foi capaz de evitar novo desaire.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com este resultado, os Bucks precisam de três vitórias consecutivas para evitar uma surpreendente eliminação na primeira ronda dos play-offs. De resto, desde que a NBA adotou este formato, em 1984, é apenas a quarta vez que o primeiro classificado da fase regular está em desvantagem por 1-3 numa série com o oitavo posto (o último a garantir entrada nesta etapa).

As duas equipas vão regressar agora a Milwaukee, onde têm agendado o jogo cinco na madrugada de quinta-feira.

A resposta do velho

Os Los Angeles Lakers receberam e venceram so Memphis Grizzlies (117-111, no prolongamento), no quarto jogo da primeira ronda dos play-offs da NBA. Foi a segunda vitória consecutiva da equipa da casa.

Um triunfo em que LeBron James voltou a mostrar que aos 38 anos ainda é uma força a ter em conta na NBA. O extremo empatou a partida a 0,8 segundos do fim do tempo regulamentar e no prolongamento marcou quatro pontos (22 no total) que garantiram o triunfo dos Lakers. A isto juntou ainda 20 ressaltos (um máximo nos play-offs), que lhe deram pela primeira vez um jogo com pelo menos 20 pontos e 20 ressaltos, numa carreira de 20 anos em que inscreveu o nome em vários recordes.

Eu só tento ser o melhor que posso ofensivamente e manter a importância em termos defensivos. Era esse o objetivo esta noite. Os meus colegas acabaram-me de dizer que tive 20-20, é a primeira vez e acho que é bom”, respondeu LeBron no final do jogo, ele que foi acusado por Dillon Brooks de ser velho após o segundo jogo desta série.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os Lakers estão agora a uma vitória – que pode acontecer na quinta-feira, em Memphis – de conseguir vencer a primeira série de play-offs fora da bolha da Florida (onde se disputaram os jogos na altura do Covid-19) desde 2012.