NBA: Após a humilhação em Boston, os Warriors vingam-se dos Bucks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Após a humilhação em Boston, os Warriors vingam-se dos Bucks
Os Warriors comemoram a vitória.
Os Warriors comemoram a vitória. AFP
Os Golden State Warriors, humilhados (140-88) por Boston no domingo, voltaram rapidamente às vitórias, dominando os Milwaukee Bucks (125-90), segundos classificados da Conferência Este, na madrugada de quinta-feira, na NBA.

Golden State Warriors 125-90 Milwaukee Bucks

Era de se temer que Stephen Curry e os Warriors ainda estivessem de ressaca após o debacle com Boston três dias antes, especialmente porque enfrentavam um dos gigantes da liga, Milwaukee Bucks, invicto desde o All-Star Game (seis vitórias). Mas o Golden State rapidamente dissipou qualquer dúvida. Marcou 40 pontos no primeiro período e liderava por 30 ao intervalo (78-48), com Curry ao leme (29 pontos no total).

No final, apesar dos 23 pontos de Giannis Antetokounmpo para os Bucks, não houve jogo e os Warriors, como se nada tivesse acontecido, retomaram a marcha em frente com a sétima vitória nos últimos nove jogos.

"Reagir assim em casa significa muito para nós. Sercapaz de virar a página e jogar com vontade e confiança depois de uma derrota como aquela mostra quem somos e o que estamos a construir", comentou Curry.

Na corrida para os play-offs, os Golden State ocupam o nono lugar do Oeste, com 33 vitórias e oito derrotas, logo à frente dos Los Angeles Lakers, que foram derrotados em casa por 130-120 pelos Sacramento Kings de De'Aaron Fox (44 pontos), na quarta-feira à noite.

Washington Wizards 109-119 Orlando Magic

Na capital do país, os Orlando Magic conseguiram a quinta vitória consecutiva, batendo os Wizards. Mas nem tudo foi fácil para o conjunto da Flórida, que chegou a estar em desvantagem por 21 pontos no primeiro tempo, antes de recuperar com Franz Wagner (28 pontos) e Paolo Banchero (25 pontos) em destaque.

O Orlando está em quarto lugar no Este (37 vitórias e 26 derrotas), enquanto o Washington, com esta 16.ª derrota consecutiva - a 53.ª da época - está no último lugar.

Houston Rockets 116-122 Los Angeles Clippers

Um cenário semelhante aconteceu em Houston, onde os Los Angeles Clippers também estiveram a perder por 20 pontos no segundo período, antes de se apoiarem no trio Kawhi Leonard (28 pontos), Paul George e James Harden (21 pontos cada) para derrotarem os Rockets e conquistarem a 40.ª vitória. A equipa está em quarto lugar no Oeste e Houston em 12.º.

Philadelphia 76ers 109-115 Memphis Grizzlies

A ausência prolongada de Joel Embiid (joelho), combinada com a de Tyrese Maxey, continua a pesar sobre os ombros dos Sixers (sétimos no Este). A equipa de Filadélfia perdeu em casa com os Memphis Grizzlies, que se encontravam em má posição na classificação (13.º no Oeste) e que também não contavam com os seus principais jogadores, Ja Morant e Desmond Bane. Jaren Jackson Jr. conduziu os Grizzlies à 22.ª vitória da época, marcando 30 pontos.