NBA: Bucks vencem Celtics, mas perdem Antetokounmpo (104-91), Warriors batem Lakers (120-134)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Bucks vencem Celtics, mas perdem Antetokounmpo (104-91), Warriors batem Lakers (120-134)
Antetokounmpo saiu lesionado e causa angústia em Milwaukee
Antetokounmpo saiu lesionado e causa angústia em MilwaukeeAFP
Giannis Antetokounmpo (29 anos) sofreu uma lesão no gémeo na vitória do Milwaukee Bucks sobre o sBoston Celtics, enquanto os Golden State Warriors superaram os Los Angeles Lakers no confronto decisivo entre as duas equipas.

Milwaukee Bucks 104-91 Boston Celtics

O antigo MVP da NBA, Giannis Antetokounmpo, caiu no chão num incidente sem contacto, no terceiro período do triunfo dos Bucks por 104-91 contra os Boston, depois de ter batido no companheiro de equipa Damian Lillard.

Antetokounmpo, que não jogou no mês passado devido a uma lesão no tendão de Aquiles, saiu do campo em claro desconforto e não regressou ao jogo no Fiserv Forum de Milwaukee.

Os Bucks revelaram que Antetokounmpo tinha sofrido uma distensão no sóleo esquerdo e que iria fazer uma ressonância magnética para avaliar a lesão.

"Estão a examiná-lo agora", disse Doc Rivers, quando questionado sobre a lesão do internacional helénico após a vitória.

Qualquer lesão significativa de Antetokounmpo seria um golpe brutal para as esperanças dos Bucks nos playoffs.

Antes de sair lesionado, a estrela do basquetebol grego tinha somado 15 pontos, oito ressaltos e sete assistências antes de abandonar.

A lesão ofuscou o que foi uma vitória encorajadora dos Bucks sobre os líderes da Conferência Este, que já têm garantida o primeiro lugar.

Novamente sem o português Neemias Queta, os Celtics lideraram por pouco tempo no primeiro quarto, mas depois ficaram atrás de uma equipa de Milwaukee que liderou por 24 pontos no segundo quarto.

Os Bucks mantiveram uma vantagem de dois dígitos durante o resto do jogo, com Patrick Beverley a liderar a pontuação da equipa da casa com 20 pontos.

LA Lakers 120-134 Golden State Warriors

Os Golden State Warriors deram um show de três pontos para derrotarem os Lakers por 120-134.

Os Warriors marcaram 26 vezes da zona de triplo, em 41 tentativas, com Stephen Curry a fazer 6 em 6 numa exibição de 23 pontos.

Klay Thompson fez cinco triplos, os mesmos que Draymond Green, contra uma equipa dos Lakers que não contou com Anthony Davis, lesionado.

LeBron James liderou a pontuação dos Lakers com 33 pontos, enquanto Austin Reaves somou 22 e Rui Hachimura 20.

Phoenix Suns 92-105 Los Angeles Clippers

Noutra partida da Conferência Oeste, os Phoenix Suns foram afastados dos lugares automáticos de acesso aos playoffs e passaram para o sétimo lugar, depois de terem sido derrotados em casa pelos Los Angeles Clippers.

Portland Trail Blazers 100-110 New Orleans Pelicans

Os New Orleans Pelicans ultrapassaram os Suns e ficaram em sexto lugar no Oeste, depois de derrotarem os Portland Trail Blazers.

Philadelphia 76ers 120-102 Detroit Pistons

Os Philadelphia 76ers continuam o bom momento no período pós-lesão de Joel Embiid e somaram a sexta vitória consecutiva ao vencer os Detroit Pistons.

O atual MVP da NBA, Embiid, terminou com 37 pontos, 11 ressaltos e oito assistências, deixando os Sixers com 45-35, logo atrás do sexto classificado, os Indiana Pacers (46-34).

As duas equipas têm ainda dois jogos da época regular para disputar.

Charlotte Hornets 104-130 Dallas Mavericks

Em Charlotte, Luka Doncic fez um triplo-duplo de 39 pontos, enquanto a sequência dos Dallas Mavericks continuou com uma vitória sobre os Hornets.

Os Mavericks melhoraram para 49-30 e permanecem em quinto lugar na Conferência Oeste.

Outros resultados:

Toronto Raptors 123-140 Indiana Pacers

Atlanta Hawks 111-117 Miami Heat

Chicago Bulls 117-128 New York Knicks

Houston Rockets 118-106 Orlando Magic

Memphis Grizzlies 87-102 San Antonio Spurs

Minnesota Timberwolves 130-121 Washington Wizards

Oklahoma City Thunder 112-105 Sacramento Kings

Utah Jazz 95-111 Denver Nuggets