NBA: Celtics conquistam a vantagem de jogar em casa nos play-offs ao bater os Thunder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Celtics conquistam a vantagem de jogar em casa nos play-offs ao bater os Thunder
Porzingis festeja um cesto pelos Celtics
Porzingis festeja um cesto pelos CelticsProfimedia
O Boston Celtics conquistou o melhor recorde da NBA nesta temporada e a vantagem de jogar em casa durante os play-offs na quarta-feira com uma vitória sobre o Oklahoma City Thunder (135-100).

Boston Celtics 135-100 Oklahoma City Thunder

Kristaps Porzingis marcou 27 pontos e apanhou 12 ressaltos, enquanto Jayson Tatum somou 24 pontos e Jaylen Brown contribuiu com 23 pontos para os Celtics (sem Neemias Queta), que melhoraram para 60 vitórias e 16 derrotas na Conferência Este. Minnesota e Denver têm os segundos melhores registos na NBA e partilham a liderança da Conferência Oeste com 53-23.

O Boston ainda tem seis jogos a disputar, mas tem garantida a vantagem de jogar em casa durante os play-offs, enquanto persegue o 18.º título da liga, um recorde na NBA.

"Aprendemos a apreciar o processo", disse Tatum: "Enquanto isso, queremos pendurar uma faixa (de campeão). Não podemos saltar etapas. Ganhar mais de 60 jogos e conquistar o melhor registo da liga é muito importante. Mas é preciso ganhar alguns jogos fora de casa, independentemente dos play-offs, para fazer o que se quer".

Os Celtics, que venceram as finais da NBA pela última vez em 2008, estavam de volta a casa depois de uma viagem de 4-2. Eles abriram a competição superando o Oklahoma City por 42-17 no quarto período.

"A sensação é ótima", disse Tatum: "Fizemos uma longa viagem, 13 dias. Foi definitivamente bom voltar aqui, estar perto dos nossos adeptos e conseguir uma vitória. Aumentámos realmente a nossa intensidade. O primeiro jogo de regresso depois de uma longa viagem pode ser um pouco difícil. Acabámos por encontrar a nossa energia. Isso ficou bem patente na segunda parte - começámos a fazer paragens, a jogar mais depressa e a fazer lançamentos."

Minnesota Timberwolves 133-85 Toronto Raptors

O Minnesota divide a liderança da Conferência do Oeste com o campeão Denver após uma vitória enfática sobre o visitante Toronto, aumentando a série de derrotas dos Raptors para 15 jogos.

Anthony Edwards liderou os Timberwolves com 28 pontos, enquanto Naz Reid somou 23 pontos e Rudy Gobert teve 11 pontos e 15 ressaltos para os anfitriões.

Com 53-23 pontos, os Timberwolves estão empatados com os Nuggets e um jogo à frente do Oklahoma City.

Milwaukee Bucks 101-11 Memphis Grizzlies

Milwaukee jogou sem Damian Lillard, Khris Middleton e Patrick Beverley e perdeu com Memphis.

Jaren Jackson Jr marcou 35 pontos para liderar os Grizzlies, enquanto GG Jackson fez 15 pontos e 12 ressaltos para Memphis. Brook Lopez liderou os Bucks com 25 pontos e 10 ressaltos, enquanto Giannis Antetokounmpo somou 21 pontos, oito assistências e sete ressaltos.

Lillard ficou de fora com uma distensão na virilha, enquanto Middleton tem uma lesão no tornozelo esquerdo e Beverley uma entorse no tornozelo direito.

Washington Wizards 120-125 Los Angeles Lakers

Anthony Davis marcou 35 pontos e apanhou 18 ressaltos, enquanto LeBron James somou 25 pontos, nove assistências e sete ressaltos para levar os Los Angeles Lakers a uma vitória em Washington.

Os Lakers, com 44-33 pontos, estão em nono lugar no Oeste, dois jogos à frente do Golden State na penúltima posição do play-in.

Atlanta Hawks 121-113 Detroit Pistons

Jalen Johnson conseguiu o primeiro triplo-duplo da sua carreira, com 28 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências, para levar os Atlanta Hawks a vencerem Detroit.

O suplente Malachi Flynn, com uma média de apenas 5,2 pontos por jogo, marcou 50 pontos pelos Pistons, que têm o pior registo da NBA, a um passo do recorde da prova no que toca a pontos conseguidos após sair do banco: 51 de Jamal Crawford em 2019.

De'Andre Hunter fez 26 pontos, enquanto Dejounte Murray acrescentou 24 para os Hawks, que conquistaram uma vaga no play-in do Este e eliminaram Brooklyn da disputa dos play-offs.

Devin Booker, de Phoenix, marcou 40 pontos e Kevin Durant somou 32, levando os Suns a vencerem o Cleveland por 122-101 e a ficarem em posição de disputar o play-off do Oeste, com 45-31.

Os New Orleans Pelicans (45-31), que perderam em casa por 117-108 com Orlando, e saíram da zona de play-in, com 32 pontos de Paolo Banchero e 24 de Franz Wagner.

Cam Thomas, de Brooklyn, marcou 27 pontos e o estreante Noah Clowney fez 22 pontos, o melhor da época, para dar início à vitória dos Nets em casa por 115-111 sobre o Indiana.

O poste das Bahamas Deandre Ayton marcou 24 pontos e pegou 16 ressaltospara liderar o Portland sobre o anfitrião Charlotte por 89-86.

O técnico do Charlotte Hornets, Steve Clifford, disse que vai deixar o cargo após a temporada. A equipa está fora da luta pelos play-offs, com 18-58 pontos.