NBA: Celtics confirmam domínio a Este com vitória sobre os Bucks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Celtics confirmam domínio a Este com vitória sobre os Bucks
Jayson Tatum, do Boston, frente a AJ Green, de Milwaukee
Jayson Tatum, do Boston, frente a AJ Green, de MilwaukeeAFP
Jayson Tatum marcou 31 pontos e o Boston Celtics conseguiu evitar a reação tardia do Milwaukee Bucks, vencendo por 122-119 no confronto entre os primeiros classificados da Conferência Este, na quarta-feira.

Boston Celtics 122-119 Milwaukee Bucks

Boston (que não contou com Neemias Queta) parecia estar a caminho da sétima vitória consecutiva, depois de ter dominado Milwaukee durante longos períodos no TD Garden. Explorando a ausência do lesionado Giannis Antetokounmpo, do Bucks, os Celtics chegaram a uma vantagem de 21 pontos no final do terceiro período, depois de Milwaukee ter chegado a uma diferença de cinco pontos logo após o intervalo.

Mas uma atuação fulgurante do Milwaukee no quarto período - que ultrapassou os Celtics em 36-21 nos últimos 12 minutos- preparou um final de cortar os nervos antes de o Boston regressar a casa.

"Foi feio", admitiu Tatum. "Não jogámos como queríamos no quarto período e eles começaram a correr. Nenhuma vantagem é segura na NBA. Mas uma vitória é uma vitória e vamos aproveitá-la."

O Boston melhorou para 55-14 com a vitória, deixando-os com 11 jogos de vantagem sobre o segundo classificado, os Bucks. Os Celtics agora precisam de apenas mais três vitórias para garantirem a primeira posição e a vantagem de jogar em casa nos play-offs.

Mesmo com a exibição mais pálida no quarto período, poucos apostariam contra o regresso da equipa às finais da NBA em junho. Cinco jogadores do Boston terminaram com dois dígitos em pontos, incluindo Derrick White (23), Jaylen Brown (21) e Kristaps Porzingis (17). Payton Pritchard acrescentou 19 do banco.

"Temos uma equipa muito completa", disse Tatum à ESPN: "Temos jogado muito bem durante toda a temporada, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Gosto da forma como estamos a evoluir, mas estamos apenas concentrados em melhorar todos os dias. Não estamos a olhar para os play-offs. Temos um jogo na sexta-feira contra Detroit - e é essa a mentalidade que temos de ter."

Com a ausência de Antetokounmpo, a equipa de Milwaukee foi liderada por Damian Lillard, que terminou com 32 pontos, enquanto Bobby Portis somou 24 do banco.

Phoenix Suns 115-102 Philadelphia 76ers

Noutros jogos de quarta-feira, Kevin Durant ultrapassou Shaquille O'Neal e subiu ao oitavo lugar da lista de melhores marcadores de sempre da NBA, com os Phoenix Suns a vencerem os Philadelphia 76ers.

Durant, que antes do jogo estava oito pontos atrás dos 28.596 pontos de O'Neal, fez um lançamento em suspensão no terceiro período para ultrapassar o antigo ícone dos Los Angeles Lakers.

"Bem merecido", disse O'Neal numa mensagem de vídeo dirigida a Durant: "Não pares por aqui... Se alguém ia passar por mim, esse alguém ia ser definitivamente tu".

Durant terminou a noite com 22 pontos, enquanto Grayson Allen liderou a pontuação dos Suns com 32 pontos, incluindo nove pontos de três pontos.

Golden State Warriors 137-116 Memphis Grizzlies

Em São Francisco, os Golden State Warriors recuperaram da derrota de segunda-feira frente aos New York Knicks e venceram os Memphis Grizzlies.

Os Warriors melhoraram para 36-32 e continuam em 10.º lugar no Oeste.

Cleveland Cavaliers 104-107 Miami Heat

Em Cleveland, os Miami Heat tiveram um final de jogo arrasador e derrotaram os Cavaliers.

Miami liderou durante a maior parte do jogo, mas Cleveland conseguiu uma vantagem de quatro pontos a 1:34 minutos do fim do quarto período. Terry Rozier, dos Heat, marcou nove pontos na fase final do jogo, incluindo um triplo crucial a 15 segundos do fim, para restaurar a vantagem de Miami e conquistar a vitória

Rozier terminou com 24 pontos, enquanto Jimmy Butler liderou os marcadores de Miami com 30.

"Isso é o mais importante, apenas conseguir a vitória", disse Rozier: "Os meus colegas de equipa e os treinadores fazem um excelente trabalho lembrando-me diariamente, noite após noite, quem eu sou e apenas para ser isso. Estou feliz por termos conseguido a vitória."

Miami melhorou para 38-31 com a vitória e está em sétimo lugar no Este. Cleveland continua em terceiro lugar na tabela, com 43-26.

O Sacramento Kings venceu o Toronto Raptors por 123-89, enquanto o Indiana Pacers bateu o Detroit por 122-103.

O líder da Conferência Oeste, Oklahoma City, venceu o Utah Jazz por 119-107, com Chet Holmgren (35) e Shai Gilgeous-Alexander (31) somando 66 pontos.