NBA: Clippers sofrem 4.ª derrota seguida com Harden (101-105), 50 pontos para Maxey (137-126)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Clippers sofrem 4.ª derrota seguida com Harden (101-105), 50 pontos para Maxey (137-126)
A chegada de Harden não melhorou os Clippers.
A chegada de Harden não melhorou os Clippers.AFP
A situação não mudou para a equipa de Los Angeles, que voltou a perder perante o seu público (105-101) no domingo contra uns Grizzlies atormentados por lesões.

Clippers 101-105 Grizzlies

Os Clippers voltaram a mostrar uma preocupante falta de química entre o seu núcleo de veteranos, aos quais se juntou em outubro James Harden, depois de meses a exigir a sua transferência dos Philadelphia 76ers.

No domingo, "The Beard" não conseguiu mais do que 11 pontos, com uns desanimadores 4/12 tiros de campo, e apenas quatro ressaltos e três assistências.

Kawhi Leonard registou 14 pontos em 37 minutos de jogo e Russell Westbrook somou mais 12, enquanto Paul George foi o único ao seu nível (26 pontos, sete ressaltos e sete assistências).

O público de 17.000 pessoas na Crypto.com Arena começou a aceitar a quinta derrota consecutiva, a quarta desde a estreia de Harden, quando a sua equipa perdia por 15 pontos para Memphis no final do terceiro período.

Os Grizzlies, que até domingo tinham apenas uma vitória em nove jogos, afrouxaram no último período e permitiram que o adversário empatasse a 98 pontos, graças à contribuição do banco de Norman Powell (20 pontos).

"Temos de melhorar"

A equipa visitante jogou melhor a fase final e dois erros de Leonard e um lançamento de três pontos falhado por Harden permitiram a Memphis, com o espanhol Santi Aldama a atingir os dois dígitos na pontuação (nove pontos, três ressaltos e duas assistências), sair de Los Angeles com a vitória.

O defesa Desmond Bane, com 27 pontos e seis assistências, e o pivot Bismack Biyombo, com 13 pontos e 12 ressaltos, conduziram os Grizzlies, que foram prejudicados pela suspensão até meados de dezembro da estrela Ja Morant, a uma vitória que atenuou o mau início de época dos Grizzlies.

Os Clippers, que estão fora dos lugares de acesso aos playoffs da Conferência do Oeste, têm muito trabalho pela frente para conseguirem colocar Harden, três vezes melhor marcador da NBA, com uma média de 13,5 pontos e 4,3 assistências desde que se mudou para Los Angeles, nos seus esquemas.

"Vi algumas coisas interessantes, mas temos que melhorar", disse o técnico do Clippers, Ty Lue.

Philadelphia 76ers 137-126 Indiana Pacers

O explosivo base, principal reserva de Joel Embiid desde a saída de James Harden em outubro, foi imparável para a defesa do Indiana Pacers, acertando 20/32 arremessos, incluindo sete de três pontos, além de sete ressaltos e cinco assistências.

Embiid, por sua vez, também brilhou com 37 pontos para os Sixers, que venceram oito vezes seguidas e lideram sozinhos no Leste.

Maxey, 23 anos, é o segundo jogador mais jovem do Philadelphia a atingir 50 pontos, apenas atrás de Allen Iverson, que o fez com 21 em 1997.

Depois da sua exibição, o base dedicou a vitória ao colega de equipa Kelly Oubre Jr., que foi atropelado por um veículo no centro de Filadélfia no dia anterior.

O treinador Nick Nurse confirmou no domingo que Oubre Jr. está em sua casa a recuperar dos ferimentos e disse que na próxima semana terá uma ideia mais precisa do tempo que o jogador ficará de fora.

Outros resultados