NBA: Curry volta de lesão revigorado e lidera Warriors ao triunfo sobre os Lakers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Curry volta de lesão revigorado e lidera Warriors ao triunfo sobre os Lakers
Stephen Curry, dos Golden State Warriors, regressou em grande
Stephen Curry, dos Golden State Warriors, regressou em grandeAFP
Stephen Curry voltou de um problema no tornozelo para marcar 31 pontos e o suplente Klay Thompson somou 26, levando Golden State a vencer os Los Angeles Lakers por 128-121 na madrugada deste sábado.

Los Angeles Lakers 121-128 Golden State Warriors

Os Lakers, que perderam o extremo Anthony Davis após o primeiro quarto de período devido a um problema no olho esquerdo, desperdiçaram uma prestação de 40 pontos de LeBron James ao perderem com os Warriors.

"Uma grande vitória para nós",  disse Curry: "Não sei qual foi a última vez que ganhámos aqui contra eles. É importante."

O duas vezes melhor jogador da NBA, Curry, perdeu os últimos três jogos do Golden State e os Warriors estão apenas 1-5 nesta temporada sem ele. O base de 36 anos e quatro vezes campeão da NBA regressou de forma espetacular, somando seis ressaltos e cinco assistências e acertando 12 de 24 lançamento e 3 em 10 no que toca aos triplos.

James, que acertou 15 de 23 lançamentos, somou oito ressaltos e nove assistências, teve de assumir as despsas quando Davis foi para o balneário após o primeiro período e não voltou a jogar.

"Sempre vão falar de mim e dele", disse Curry sobre James: "Esta noite foi sobre todo o nosso grupo. Para nós, é preciso uma equipa inteira para ganhar e nós precisávamos disso, precisávamos muito disso."

Draymond Green contribuiu com 12 ressaltos e 13 assistências e Jonathan Kuminga somou 23 pontos para o Golden State.

O jogo foi interrompido durante vários minutos perto do fim devido a uma avaria no cronómetro.

"Nunca vi isto na minha carreira. Normalmente têm um relógio suplente ou algo do género", disse Curry: "É a pior coisa que pode acontecer, especialmente nesta idade. Fazemos tudo antes do jogo, começamos a jogar e, quando o motor se desliga, é difícil voltar."

Os Warriors estão um à frente dos Lakers nas duas últimas posições de play-in da Conferência Oeste.

Memphis Grizzlies 112-118 Oklahoma City Thunder

Jalen Williams marcou 23 pontos, apanhou sete ressaltos e fez seis assistências, com os Oklahoma City Thunder a partilharem a liderança da Conferência Oeste ao vencer Memphis. Os Thunder igualaram o atual campeão da NBA, Denver, no topo, com 47 vitórias e 20 derrotas.

O estreante Chet Holmgren marcou 22 pontos e apanhou 11 ressaltos, enquanto Shai Gilgeous-Alexander somou 20 pontos pelo Oklahoma City.

"Só tínhamos que fazer jogadas vencedoras na reta final", disse Holmgren: "Não foi uma boa exibição, mas fizemos o suficiente para sair com a vitória."

Minnesota ficou a um jogo dos co-líderes do Oeste, com Anthony Edwards a marcar 31 pontos e Mike Conley a somar 25, no triunfo do Timberwolves por 119-100 sobre Utah.

Jalen Brunson marcou 42 pontos e levou os New York Knicks a uma vitória por 98-91 em Sacramento.

Tyrese Maxey marcou 30 pontos e levou os Philadelphia 76ers a vencerem Charlotte por 109-98.

O poste camaronês Pascal Siakam marcou 28 pontos e pegou 11 rebotes para levar o anfitrião Indiana a vencer o Brooklyn Nets por 121-100.

C.J. McCollum marcou 30 pontos e deu oito assistências, enquanto Zion Williamson somou 26 pontos e apanhou 10 ressaltos para levar os New Orleans a vencerem Portland por 126-107.

Jalen Green marcou 26 pontos e apanhou 11 ressaltos para levar Houston a vencer Cleveland por 117-103, aumentando a série de vitórias dos Rockets para cinco jogos.

Ayo Dosunmu marcou 34 pontos e Nikola Vucevic somou 29 pontos e 13 ressaltos para levar os Chicago Bulls à vitória sobre Washington por 127-98.