NBA: 45 pontos de Lillard levam os Bucks à vitória sobre os Pistons

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: 45 pontos de Lillard levam os Bucks à vitória sobre os Pistons
Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, supera Ausar Thompson, do Detroit Pistons
Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, supera Ausar Thompson, do Detroit PistonsProfimedia
Damian Lillard marcou 45 pontos, um recorde pessoal na temporada, e Giannis Antetokounmpo somou 31 para levar os Milwaukee Bucks à vitória sobre Detroit, a equipa com pior registo da NBA, por 141-135 no sábado.

Detroit Pistons 135-141 Milwaukee Bucks

Lillard, que chegou de Portland numa troca na pré-temporada, fez 11 assistências e acertou 12 de 22 lançamentos tentados, 5 de 11 triplos e concretizou todas as 16 tentativas de lance livre.

"Quando o jogo começou, senti que tinha um bom aquecimento, um bom ritmo de jogo", disse Lillard: "Vi alguns lançamentos e senti-me bem."

Lillard tornou-se o primeiro jogador na história do Bucks com 40 ou mais pontos, 10 ou mais assistências e cinco bolas de 3 pontos num só jogo e fê-lo três noites depois de o Milwaukee ter sido derrotado por 135-95 em Cleveland.

"Eu sabia que era um jogo importante. Escolhi bem as jogadas. Movimentei a bola quando precisava de a movimentar. Ataquei quando precisava de atacar", frisou Lillard: "Tenho estado a voltar lentamente à minha forma de jogar mais natural e esta noite foi uma dessas noites."

A estrela grega Antetokounmpo somou 10 ressaltos, nove assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento para Milwaukee, que melhorou para 29 vitórias e 13 derrotas, três jogos atrás de Boston para a liderança da Conferência Este.

Alec Burks marcou 33 pontos, acertando 7 de 14 triplos, para liderar Detroit, que caiu para a pior marca da liga, 4-38.

Charlotte Hornets 89-97 Philadelphia 76ers

O atual Melhor Jogador da NBA, Joel Embiid, fez o 20.º jogo consecutivo com pelo menos 30 pontos, marcando 33 e conseguindo 10 ressaltos para Philadelphia na vitória sobre Charlotte.

O astro camaronês acertou 11 de 23 lançamentos e também esteve bem da linha de lance livre (11 em 12), com cinco assistências e três desarmes de lançamento para o 76ers. Miles Bridges liderou os Hornets com 25 pontos e 11 ressaltos.

Minnesota Timberwolves 97-102 Oklahoma City Thunder

Shai Gilgeous-Alexander marcou um máximo de 33 pontos e levou o Oklahoma City Thunder a vencer o Minnesota, colocando os visitantes (29-13) a um jogo dos anfitriões Timberwolves (30-12) na liderança da Conferência do Oeste.

Um triplo de "SGA" a 74 segundos do fim deu aos Thunder uma vantagem de 96-94. Rudy Gobert marcou um lance livre para Minnesota, mas Jalen Williams fez quatro lances livres nos últimos 15 segundos para selar a vitória de Oklahoma City.

New York Knicks126-100 Toronto Raptors

Jalen Brunson marcou um máximo de 38 pontos, enquanto Julius Randle somou um triplo-duplo com 18 pontos, 16 ressaltos e 10 assistências para levar os New York Knicks a vencer Toronto.

Washington Wizards 127-131 San Antonio Spurs

O rookie francês Victor Wembanyama marcou 24 pontos, apanhou oito ressaltos, desarmou seis lançamentos e deu quatro assistências para levar o San Antonio Spurs à vitória em Washington.

O poste de 20 anos e 2,24 metros de altura foi a primeira escolha no Draft da NBA do ano passado e os seus sete pontos lideraram uma corrida de 22-6 nos últimos cinco minutos pelos Spurs (8-34) para derrotar os Wizards (7-34) num confronto entre o segundo e o terceiro piores registos da NBA.

"Todo o seu jogo foi fantástico", disse o técnico dos Spurs, Gregg Popovich, sobre Wembanyama: "Os seus ressaltos, o seu lançamento - não é bonito, mas entra mais do que a maioria dos nossos jogadores. Ele faz um excelente trabalho de várias formas em ambos os lados do campo."

Houston Rockets 127-126 Utah Jazz (após prolongamento)

O poste turco Alperen Sengun marcou 37 pontos e 14 ressaltos, dando a vitória aos Houston Rockets sobre os visitantes de Utah.

Os dois lances livres de Sengun, a 20 segundos do fim, levaram o jogo para o prolongamento a 115-115 e a sua jogada de 3 pontos, a 52 segundos do fim do prolongamento, fez com que os Rockets empatassem a 126-126.

Jabari Smith colocou Houston em vantagem com um lance livre e Jordan Clarkson, do Utah, que liderou os Jazz com 33 pontos, falhou um salto no último remate para dar a vitória aos Rockets.

Donovan Mitchell e o suplente Sam Merrill marcaram 18 pontos cada um, levando o Cleveland Cavaliers a vencer o anfitrião Atlanta por 116-95.

DeMar DeRozan marcou 18 pontos e Ayo Dosunmu somou 20 pontos, liderando o Chicago na vitória em casa por 125 a 96 sobre o Memphis.