NBA: Damian Lillard começou a justificar a aposta dos Milwaukee Bucks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Damian Lillard começou a justificar a aposta dos Milwaukee Bucks
Damian Lillard foi oito vezes All-Star
Damian Lillard foi oito vezes All-StarProfimedia
As finais da NBA deste ano estão em andamento e, na noite de segunda-feira, Damian Lillard demonstrou, com um primeiro tempo brilhante, exatamente por que o Milwaukee Bucks contratou o astro de 33 anos para esta temporada. Lillard, que não contou com Giannis Antetokounmpo ao lado, e o resto do Bucks, fizeram um primeiro tempo sólido para vencer o Indiana Pacers.

Poucos jogadores foram responsáveis por momentos tão emblemáticos dos play-offs nos últimos anos como Damian Lillard. Várias vezes, o notável bases terminou séries com um buzzer beater que venceu o jogo, mas nas duas temporadas anteriores, "Dame" não esteve no pós-temporada.

Não seria esse o caso este ano, pois aos 33 anos competir pelo título, o que foi uma das razões pelas quais foi trocado de Oregon para Wisconsin no verão de 2023, dos Portland Trail Blazers para os Milwaukee Bucks.

Juntamente com Giannis Antetokounmpo (a recuperar de lesão), Lillard está agora a perseguir o primeiro título da NBA da carreira, o terceiro da história dos Bucks depois de terem conquistado o seu primeiro título desde 1971 em 2021, e na segunda-feira à noite começaram bem, impulsionados por um Damian Lillard bem jogado.

Durante os dois primeiros períodos do jogo, a primeira metade do jogo, o base esteve aqui, ali e em todo o lado, marcando 35 pontos e foi o melhor jogador em campo.

Lillard pode não ter marcado mais durante o jogo, mas os estragos já estavam feitos, os Bucks estavam a ganhar por 30 pontos pouco antes do intervalo, e os Indiana Pacers tiveram de conceder uma derrota clara por 109-94.

Se perguntarmos ao próprio Lillard, é disto que se tratam os play-offs: Sair forte e estar à frente do jogo.

"Não acho que tenha sido tudo obra minha, mas sei que preciso de ser um pouco mais agressivo e preciso de dar um passo em frente e ser mais confiante. Nos playoffs, trata-se de estabelecer o padrão", diz o astro de 33 anos, segundo o site da liga.

Ao mesmo tempo, Lillard também enfatiza que não quer reviver o verão que teve nas duas temporadas anteriores. A estrela arranjou tempo para ir ao festival de música Coachella pela primeira vez na sua vida, mas os play-offs tiveram de ser vistos pela televisão.

"Ele tem uma mentalidade de lutador de prémios. É quase como se ele estivesse a treinar para uma luta de boxe e, assim que o sino toca, ele está pronto para ir", diz Doc Rivers, técnico do Milwaukee Bucks.

Com a vitória, os Bucks começam bem a série, que faz parte da primeira ronda dos play-offs da NBA. A série é melhor de sete, o que significa que os Bucks estão agora a três vitórias de avançar para a segunda ronda.