Mais

NBA: Dwyane Wade vai ter estátua no pavilhão dos Miami Heat

Dwyane Wade ao serviço dos Heat, com a camisola 3
Dwyane Wade ao serviço dos Heat, com a camisola 3Profimedia
Presente no Hall of Fame da NBA, o base vai ser reconhecido pelo sucesos que teve na Florida. Junta-se a Shaquille O’Neal.

O duelo entre os Miami Heat e os Charlotte Hornets, a contar para a fase regular, ficou marcado por uma homenagem a Dwyane Wade. Pat Riley, presidente da equipa da Florida anunciou que vai ser construída uma estátua de homenagem ao base nas imediações do Kaseya Center.

O projeto deverá ser revelado no outono de 2024, ou seja, no início da próxima temporada. "Vai ter mais de dois metros", brincou Riley aquando do anúncio.

Escolhido pelos Heat no Draft de 2003 pelos Heat, Dwyane Wade lidera os Heat em jogos, pontos, assistências, roubos de bola, lançamentos concretizados e lances livres. Nos 15 anos que passou no sul da Flórida ajudou a conquistar os três títulos da franquia, o primeiro como MVP (2006) e os outros dois em conjunto com LeBron James (2012 e 2013).

Conta ainda com um pequeno interregno na carreira como Heat. Em 2016 representou os Chicago Bulls e em 2017 os Cleveland Cavaliers, mas acabou por regressar a Miami em 2018, onde deixou de jogar em 2019.