NBA: Haliburton impulsiona Pacers (142-130), Doncic guia Mavericks (126-97)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Haliburton impulsiona Pacers (142-130), Doncic guia Mavericks (126-97)
Os Indiana voltaram a defrontar o Milwaukee.
Os Indiana voltaram a defrontar o Milwaukee.Profimedia
Os Indiana Pacers derrotaram os Milwaukee, por 142-130, batendo a terceira melhor equipa da liga pela quarta vez em cinco jogos esta época. Noutros jogos, os Lakers sofreram a terceira derrota consecutiva diante os Miami Heat (96-110) e Doncic teve mais uma noite de alto nível no triunfo dos Mavericks diante os Trail Blazers (106-117).

Indiana Pacers 142-130 Milwaukee Bucks

Os Indiana Pacers conseguiram a vitória sobretudo graças a um excelente terceiro período, que dominaram por 47-29. A equipa foi especialmente impulsionada por Tyrese Haliburton, que registou 31 pontos e 12 assistências. Os Pacers venceram pela quinta vez consecutiva.

"Como equipa jovem, queremos estar o mais preparados possível sempre que defrontamos adversários fortes. Mas temos de jogar da mesma forma contra todos os outros, não apenas contra os Bucks", disse Haliburton.

Os Milwaukee perderam para o mesmo adversário dois dias depois de perderem uma série invicta de 15 jogos em casa. Os 26 pontos, 11 ressaltos e oito assistências de Giannis Antetokounmpo ou os 23 pontos de Damian Lillard não ajudaram. Os Milwaukee estão em segundo lugar na Conferência de Leste, com um registo de 24-10, e o Indiana está em sexto (19-14).

Atlanta Hawks 141-138 Oklahoma City Thunder

Embora os Atlanta tenham chegado a liderar por 21 pontos contra os Oklahoma City Thunder, acabaram por contentarem-se com uma vitória apertada. Isaiah Joe falhou um lançamento de três pontos no último segundo que poderia ter empatado o jogo. Jalen Johnson conduziu os Thunder à sua primeira derrota em cinco jogos com 28 pontos, enquanto Trae Young somou 24 pontos e 11 assistências.

Foi um novo recorde na carreira de Johnson, de 22 anos, apenas cinco dias depois de ter marcado 24 pontos para o Washington. "Ele vai ter muitas mais noites como esta", elogiou Young aos seus companheiros de equipa.

O Oklahoma City não foi ajudado pelos 33 pontos, 13 ressaltos e oito assistências de Shaie Gilgeous-Alexander, nem pelos 21 pontos de Jalen Williams. "Não foi a nossa melhor noite, mas estou contente por termos conseguido voltar ao jogo. Da próxima vez, não podemos deixar o nosso adversário ditar o ritmo", disse o treinador Mark Daigneault.

Utah Jazz 154-148 Detroit Pistons

Os três pontos de Jordan Clarkson a menos de dois minutos do final do prolongamento deram aos Jazz uma vantagem de 149-142 sobre os Detroit. Os Pistons perderam o seu 30.º jogo dos últimos 31 da época.

Clarkson, que obteve o seu primeiro triplo-duplo no jogo anterior como jogador dos Utah desde 2008, foi novamente o líder da equipa, desta vez com 36 pontos. Lauri Markkanen somou 31 e Collin Sexton fez 25. O conjunto de Detroit não conseguiu o suficiente, incluindo oito triplos de Bojan Bogdanovic, 31 pontos e 12 assistências de Cade Cunningham ou 27 pontos de Alec Burks.

Timberwolves 106-117 Pelicans

Zion Williamson e C.J. McCollum somaram 51 pontos na visita aos líderes da Conferência Oeste, que começaram o ano com algumas dúvidas.

O primeiro marcou 27 pontos, mais três do que o seu colega de equipa, para dar aos Pelicnos uma impressionante vitória fora de casa. Brandom Ingram e Herbert Jones, este último com quatro de cinco lançamentos de três pontos, também contribuíram com 19 e 16 pontos, respetivamente.

Anthony Edwards foi o melhor marcador do jogo, com 35 pontos. A derrota dos Timberwolves acontece apenas dois dias depois da derrota com os New York Knicks. É a primeira vez que a equipa sofre duas derrotas consecutivas esta época.

A quarta vitória consecutiva da equipa de Louisiana coloca-a no quinto lugar da Conferência Oeste, numa tentativa de regressar aos playoffs este ano, depois de ter ficado de fora na época passada.

"Vir aqui e ganhar contra uma equipa talentosa e bem treinada como o Minnesota é muito importante para nós. Foi uma boa vitória do início ao fim para nós", disse o treinador visitante Willie Green.

Lakers 96-110 Miami Heat

Os Los Angeles Lakers sofreram a terceira derrota consecutiva, perdendo 110-96 para os Miami HeatLeBron James teve uma rara noite de folga, terminando com apenas 12 pontos, depois de ter acertado seis de 18 dos lançamentos de campo, deixando Anthony Davis a liderar os Lakers com 29 pontos.

Miami, no entanto, estiveram sempre na frente depois de assumir a liderança no início do primeiro quarto, graças a um desempenho ofensivo equilibrado que viu oito jogadores dos Heat marcarem dois dígitos. Os Lakers tiveram de lamentar a sua incapacidade de converter de três pontos, com a equipa a conseguir apenas quatro das suas 30 tentativas de fora do arco.

Dallas Mavericks 126-97 Trail Blazers

Os Dallas Mavericks derrotaram em casa os Portland Trail Blazers, com Luka Doncic a liderar tradicionalmente a equipa. O esloveno marcou 41 pontos, 30 dos quais na primeira parte.

Luka Doncic tem uma média de 33,4 pontos por jogo nesta temporada. Apenas o camaronês Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, está melhor, com 34,8 pontos.

O jogador de 24 anos podia ter marcado mais, mas o treinador Jason Kidd não viu necessidade de explorar a sua estrela. Depois de uma grande primeira parte de Doncic, os Mavericks chegaram a liderar por 78-47.

Os texanos saíram para o quarto período com uma vantagem de 28 pontos e Doncic não voltou a sair do banco de suplentes durante o resto do jogo. Marcou 41 pontos em 31 minutos de jogo. Acertou 13 dos 21 lançamentos do jogo e 11 dos 14 lances livres.

Este foi o sétimo jogo de Doncic nesta temporada em que ele marcou pelo menos 40 pontos. Mais ninguém se pode gabar de tal feito.

Outros jogos da NBA

Cavaliers 140-101 Wizards

Rockets 112-101 Nets

Grizzlies 111-116 Raptors

Knicks 116-100 Bulls

Suns 122-131 Clippers

Kings 138-135 Magic