NBA: Edwards conduz Timberwolves ao triunfo (111-113), Doncic volta a fazer história (114-108)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Edwards conduz Timberwolves ao triunfo (111-113), Doncic volta a fazer história (114-108)
Edwards foi destaque em Indiana
Edwards foi destaque em IndianaProfimedia
Minnesota venceu em Indiana graças a Anthony Edwards, que marcou 44 pontos. Os Timberwolves defenderam assim o primeiro lugar da tabela da Conferência Oeste, à frente de Denver, que em casa derrotou a melhor equipa da competição, Boston, graças a um triplo duplo de Nikola Jokic. Foi a segunda derrota consecutiva dos Celtics, que continuam liderar de forma destacada a Conferência Este e o campeonato.

Indiana Pacers 111-113 Minnesota Timberwolves

Minnesota jogou sem um dos seus pilares, Karl-Anthony Towns, que sofreu uma lesão no menisco e vai ficar de fora pelo menos um mês. No entanto, mesmo perante essa ausência, os visitantes voaram sobre Indiana e lideraram por 17 pontos. Os Pacers começaram a recuperar a desvantagem no terceiro quarto e o jogo encaminhou-se para um final renhido.

Edwards dominou nesse período, com um triplo a um minuto do fim para empatar o jogo. Depois, colocou a sua equipa a ganhar por cinco pontos. Indiana reduziu a diferença para um ponto a 16 segundos do fim, mas Edwards fez um lançamento livre para aumentar a vantagem e bloqueou um lançamento de último segundo de Aaron Nesmith que teria certamente marcado e levado o jogo para prolongamento.

Denver Nuggets 115-109 Boston Celtics

Em Denver, onde Jaylen Brown, dos Celtics, autor de 41 pontos, brilhou, disputou-se uma partida equilibrada do início ao fim, com a equipa de Boston a não conseguir chegar a uma vantagem superior a cinco pontos. Os Nuggets chegaram a liderar por 12 pontos no início do último quarto, mas os Celtics continuaram ligados ao jogo, sobretudo graças a Jrue Holiday, que marcou oito dos seus 12 pontos no final.

Mas a equipa da casa tinha Jokic, que fez um cesto importante a 80 segundos do fim para os Nuggets, por 109-106, e momentos depois passou a Aaron Gordon para o afundanço decisivo. No total, o sérvio registou 32 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências.

Dallas Mavericks 114-108 Miami Heat

Luka Doncic, de Dallas, tornou-se apenas o segundo jogador da história a registar cinco triplos-duplos consecutivos com pelo menos 30 pontos. Anteriormente, apenas Russell Westbrook o tinha feito em 2017. É também o primeiro a conseguir um triplo-duplo com pelo menos 35 pontos quatro vezes seguidas. Desta vez, os 35 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências do esloveno ajudaram a equipa a vencer os Miami Heat.

"Sempre dissemos que este jovem é especial e que temos de apreciar o facto de o termos aqui para observar. Ele é tão raro quanto um quadro de Picasso", disse o técnico do Dallas, Jason Kidd.

Sacramento Kings 131-129 San Antonio Spurs

Domantas Sabonis chegou perto de um triplo-duplo com 31 pontos, 17 ressaltos e nove assistências, levando Sacramento a uma vitória apertada sobre a equipa de San Antonio. A oito segundos do fim, Sabonis empatou o jogo com um afundanço, depois de ter desviado a bola e ter ido ele próprio para o cesto.

Outros resultados:

Detroit Pistons 118-112 Brooklyn Nets

Phoenix Suns 120-113 Toronto Raptors

Golden State Warriors 122-125 Chicago Bulls