NBA: Embiid estraga homenagem a Gasol (96-116), Nuggets saltam para a liderança (142-110)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Embiid estraga homenagem a Gasol (96-116), Nuggets saltam para a liderança (142-110)
Embiid em ação pelos 76ers
Embiid em ação pelos 76ersAFP
Joel Embiid marcou 30 pontos e levou os Philadelphia 76ers à quarta vitória consecutiva ao derrotar os Memphis Grizzlies por 96-116 em dia de homenagem a Marc Gasol, que viu a camisola com o número 33, dos Grizzlies, ser retirada.

Memphis Grizzlies 96-116 Philadelphia 76ers

O atual MVP da NBA, Joel Embiid, regressou de dois meses de ausência por lesão na terça-feira, voltou a ser decisivo para ajudar os Sixers a derrotar os Oklahoma City Thunder e desde aí tem estado em grande forma.

O jogador de 30 anos seguiu com uma atuação de 29 pontos na vitória de quinta-feira contra os Miami Heat, e depois liderou a partida de sábado contra os Memphis Grizzlies.

Contra Memphis, os Sixers entraram rapidamente no ritmo, liderando desde o início do primeiro quarto para completar uma vitória tranquila.

Embiid, que descansou durante a maior parte do quarto período com a vitória assegurada, terminou com 30 pontos, 12 ressaltos e dois bloqueios.

Com esta a vitória, os Philadelphia 76ers melhoraram o registo para 43-35, permanecendo em oitavo lugar na Conferência Este.

Antes da lesão de Embiid, em janeiro, os Sixers estavam bem posicionados nos lugares cimeiros da classificação, no caminho certo para um lugar automático nos playoffs.

No entanto, com a ausência do camaronês, caíram na classificação e agora estão na fila para disputar o play-in após a conclusão da temporada regular a 14 de abril.

Apesar da derrota, a partida também ficou marcada pelo momento em que os Memphis Grizzlies fizeram uma homenagem a Marc Gasol, antigo jogador da equipa norte-americana, que viu retirada a camisola com o número 33, que utilizava quando representava a equipa.

De resto, esta foi a primeira vez que dois irmãos tiveram as camisolas retiradas na liga americana, isto porque o irmão de Marc, Pau Gasol, também já tinha tido uma homenagem semelhante meses antes, quando os Lakers retiraram a sua camisola com o número 16 nas costas.

Los Angeles Lakers 116-97 Cleveland Cavaliers

Nos outros jogos de sábado, os Los Angeles Lakers conquistaram a quarta vitória consecutiva com uma impressionante vitória 116-97 contra os Cleveland Cavaliers, que estão em terceiro lugar na Conferência Este.

O base D'Angelo Russell liderou os marcadores dos Lakers com 28 pontos, enquanto LeBron James marcou 24 e Anthony Davis fez 22 pontos e 13 ressaltos.

O desempenho dos Lakers foi mais uma prova de que a equipa do treinador Darvin Ham está a recuperar a forma na altura certa da época.

Os Lakers ganharam nove dos seus últimos 10 jogos e continuam a ter hipóteses de entrar nos lugares automáticos dos playoffs.

Neste momento, a equipa de LA ocupa o oitavo lugar na Conferência Oeste, com um registo de 45-33, logo atrás do sétimo classificado, New Orleans (45-32), e de Phoenix, que ocupa o sexto lugar, com um registo de 46-31.

Denver Nuggets 142-110 Atlanta Hawks

Enquanto isso, os Denver Nuggets voltaram ao topo da Conferência Oeste com uma vitória clara de 142-110 sobre os Atlanta Hawks.

Nikola Jokic conseguiu o seu 25.º triplo-duplo da temporada com 19 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências.

A equipa de Denver está envolvida numa batalha acesa pelo primeiro lugar da Conferência Oeste. Os Nuggets lideram a classificação com 54-24, apenas meio jogo à frente de Minnesota, que é o segundo com 53-24. Oklahoma City é o terceiro com um registo de 52-25.

Brooklyn Nets 113-103 Detroit Pistons

Também no sábado, os Brooklyn Nets superaram uma desvantagem de 19 pontos no segundo período para impedir que Detroit conseguisse o que teria sido apenas a 14.ª vitória da época.

O triunfo do conjunto de Brooklyn foi selado depois de um quarto período em que os Nets foram claramente superiores, terminando com um parcial de 38-20.