Mais

NBA: Giannis ficará "eternamente grato" ao antigo treinador dos Bucks

Budenholzer foi despedido do cargo depois da eliminação ante os Heat
Budenholzer foi despedido do cargo depois da eliminação ante os HeatAFP
Giannis Antetokounmpo, duas vezes MVP da NBA, declarou esta terça-feira que será "eternamente grato" a Mike Budenholzer, que foi demitido na semana passada do cargo de técnico do Milwaukee Bucks.

O avançado grego fez os seus primeiros comentários públicos sobre a demissão de Budenholzer, após cinco épocas como treinador dos Bucks, numa publicação no Instagram.

"Obrigado por cinco anos significativos, treinador. Conseguimos algo inacreditável e estou-lhe eternamente grato", disse Antetokounmpo na legenda de uma fotografia em que aparece abraçado a Budenholzer.

A imagem foi tirada momentos depois de os Bucks terem conquistado o título da NBA de 2021, o primeiro da equipa na Liga em 50 anos.

Os Bucks terminaram com o melhor recorde da NBA (58-24) e com a melhor seed nos playoffs da Conferência Este, mas foram derrotados pelos Miami na primeira ronda do pós-temporada. Esse facto levou os proprietários a despedir Budenholzer, que fez 271-120 com os Bucks, o melhor registo de qualquer clube da NBA durante esse período.

"Esta é uma oportunidade para nos concentrarmos e reenergizarmos os nossos esforços, à medida que continuamos a construir a nossa próxima época de campeonato", afirmou o presidente dos Bucks, Peter Feigin, e o diretor-geral, Jon Horst.