O avançado grego fez os seus primeiros comentários públicos sobre a demissão de Budenholzer, após cinco épocas como treinador dos Bucks, numa publicação no Instagram.
"Obrigado por cinco anos significativos, treinador. Conseguimos algo inacreditável e estou-lhe eternamente grato", disse Antetokounmpo na legenda de uma fotografia em que aparece abraçado a Budenholzer.
A imagem foi tirada momentos depois de os Bucks terem conquistado o título da NBA de 2021, o primeiro da equipa na Liga em 50 anos.
Os Bucks terminaram com o melhor recorde da NBA (58-24) e com a melhor seed nos playoffs da Conferência Este, mas foram derrotados pelos Miami na primeira ronda do pós-temporada. Esse facto levou os proprietários a despedir Budenholzer, que fez 271-120 com os Bucks, o melhor registo de qualquer clube da NBA durante esse período.
"Esta é uma oportunidade para nos concentrarmos e reenergizarmos os nossos esforços, à medida que continuamos a construir a nossa próxima época de campeonato", afirmou o presidente dos Bucks, Peter Feigin, e o diretor-geral, Jon Horst.