A impactante reflexão de Antetokounmpo após ser eliminado: "Não há fracasso no desporto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A impactante reflexão de Antetokounmpo após ser eliminado: "Não há fracasso no desporto"

Antetokounmpo, devastado após a eliminação
Antetokounmpo, devastado após a eliminaçãoGetty Images via AFP
Giannis Antetokounmpo, a grande estrela dos Milwaukee Bucks, eliminados na primeira ronda dos playoffs pelos Miami Heat, refletiu sobre o que significa o desporto e o facto de não atingir os objetivos a que se propôs. Para o grego, "não há fracasso no desporto, apenas dias bons e dias maus".

Giannis até incluiu Michael Jordan no raciocínio: "Jogou 15 anos e ganhou seis campeonatos, os outros nove foram fracassos? Há dias em que se tem sucesso, outros em que não se tem. É disso que se trata, não se ganha sempre", respondeu, questionado por um repórter se a época dos Bucks tinha sido um fracasso.

Os Milwaukee Bucks eram os grandes favoritos, os melhores da época regular, e foram eliminados pela oitava equipa da sua conferência. E o ala continuou a sua reflexão:

"Todos os anos, no teu emprego, és promovido? Não, pois não? Então, cada ano de trabalho é um fracasso? Não, todos os anos trabalha-se para alcançar algo, para atingir um objetivo: uma promoção, cuidar da família", vincou.

Agora, Antetokounmpo espera que ele e os colegas de equipa encarem a derrota com os Heat como uma lição que os tornará mais fortes. "Levámos uma tareia. Temos de sentir esta dor durante o verão como motivação para voltarmos mais fortes."

E voltou a deixar outra frase para a lista das melhores da NBA: "Isto não são fracassos, são passos para o sucesso".