NBA: Grizzlies aproveitam mau momento dos Bucks e conseguem triunfo surpreendente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Grizzlies aproveitam mau momento dos Bucks e conseguem triunfo surpreendente
Memphis com uma boa vitória diante de Portland
Memphis com uma boa vitória diante de PortlandProfimedia
A equipa Milwaukee está em dificuldades na NBA e perderam em casa dos Memphis Grizzlies, 13.º classificado da Conferência Oeste. Os Grizzlies defenderam o triunfo por 113-110 no final e conseguiram a segunda vitória consecutiva, depois de terem perdido os nove jogos anteriores. Os Bucks tropeçaram pela sétima vez nos seus últimos 10 jogos. Minnesota venceu Portland por 128-91 e conquistou o primeiro lugar do Oeste pela quarta vez consecutiva. Os Golden State Warriors também foram bem-sucedidos, derrotando Utah por 140-137.

Memphis Grizzlies 113-110 Milwaukee Bucks

Milwaukee não está a jogar bem com o novo treinador Doc Rivers. Contra Memphis, os Bucks lideraram por oito pontos na primeira parte, mas no terceiro período ficaram para trás na defesa, marcando 37 pontos e os Grizzlies passaram a ganhar por 10. Malik Beasley fez dois lançamentos de três pontos nos últimos 50 segundos para tentar alterar o resultado, mas a última posse de bola de Milwaukee falhou, quase perdendo a bola, e depois o lançamento desesperado de Damian Lillard à distância não conseguiu empatar o jogo.

"Parece que alguns dos nossos jogadores têm a cabeça algures nas férias no México", disse o treinador Rivers, referindo-se ao início da curta pausa para o Jogo All-Star.

Os Grizzlies foram liderados para a vitória por Ziaire Williams e GG Jackson, que marcaram 27 pontos cada. Vince Williams acrescentou 18 pontos e 1º2 ressaltos. Não ajudou Milwaukee o facto de Giannis Antetokounmpo ter somado 35 pontos e 12 assistências para o 43. duplo-duplo da época. Lillard terminou com 24 pontos.

Utah Jazz 137-140 Golden State Warriors

O jogo em Utah também foi dramático, enquanto tudo apontava para uma vitória tranquila de Golden State. Os Warriors marcaram 48 pontos no segundo período e chegaram a liderar por 19 pontos. Mas o último período pertenceu à equipa da casa, que começou a afastar-se. E depois de não permitir que os visitantes marcassem um único cesto nos últimos quatro minutos e meio do jogo, os Jazz continuaram a lutar pela vitória. Mas não aproveitaram as oportunidades e os Warriors fizeram os lances livres para ganhar o jogo.

A estrela foi Klay Thompson, que saiu do banco dos Warriors desta vez, a primeira vez que desde a temporada de estreia, há 12 anos. Mas lutou ainda mais e ajudou na vitória com sete triplos e o recorde de 35 pontos na temporada. Também ultrapassou os 15.000 pontos na carreira. Stephen Curry fez 16 pontos e 10 assistências.

Portland Trail Blazers 91-128 Minnesota Timberwolves

Minnesota não quis deixar nada ao acaso contra Portland, entrou a voar e venceu o primeiro quarto por 30 pontos (44-14). Anthony Edwards liderou uma boa prestação da equipa com 34 pontos.