NBA investiga alegadas ações do irmão de Nikola Jokic durante o jogo com os Lakers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA investiga alegadas ações do irmão de Nikola Jokic durante o jogo com os Lakers
Jokic é duas vezes o Jogador Mais Valioso da Liga
Jokic é duas vezes o Jogador Mais Valioso da LigaReuters
A NBA está a investigar o irmão da estrela dos Denver Nuggets, Nikola Jokic (29 anos), que surgiu num vídeo a dar um soco a uma outra pessoa, após a vitória dos Nuggets sobre os Los Angeles Lakers na noite de segunda-feira, informou o "The Athletic".

Um vídeo de Strahinja Jokic circulou após a vitória dos Nuggets sobre os Lakers por 101-99, no segundo jogo da primeira fase dos playoffs da Conferência Oeste.

O vídeo parece mostrar Strahinja e outro irmão de Jokic, Nemanja, a confrontar dois homens nas bancadas da Ball Arena, com Strahinja a dar um soco, com a mão direita, no rosto de um adepto.

Os Nuggets ainda não emitiram uma declaração, mas, segundo consta, estão a investigar o incidente.

Os irmãos Jokic, mais velhos, são conhecidos por se oporem a ações que consideram desrespeitosas para com o seu irmão mais novo.

Os irmãos tiveram uma rixa nas redes sociais com os jogadores da NBA, Marcus e Markieff Morris e, em 2017, Strahinja teve de ser contido pela segurança da arena para o impedir de se aproximar de um árbitro.

Strahinja também enfrentou problemas fora do campo de basquetebol. Em 2019, foi preso por supostamente sufocar e empurrar uma mulher na tentativa de impedi-la de sair de um apartamento em Denver. Strahinja acabou por se declarar culpado de acusações de obstrução e invasão de propriedade e recebeu uma sentença adiada.

No segundo jogo, Nikola marcou 27 pontos, 20 ressaltos e 10 assistências, dando aos Denver Nuggets uma vantagem de 2-0 na série. O sérvio é duas vezes o Jogador Mais Valioso da Liga e é finalista do prémio este ano.

Esta temporada, Jokic tem uma média de 26,4 pontos, 12,4 ressaltos e 9,0 assistências. Em 675 jogos na carreira, todos com os Nuggets, tem médias de 20,9 pontos, 10,7 ressaltis e 6,9 assistências.

A série recomeça na quinta-feira em Los Angeles.