NBA: LeBron lidera a épica reação dos Lakers para vencer os Clippers (112-116)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: LeBron lidera a épica reação dos Lakers para vencer os Clippers (112-116)
LeBron em ação pelos Lakers
LeBron em ação pelos LakersProfimedia
LeBron James protagonizou a maior reviravolta no quarto período da sua carreira de duas décadas na quarta-feira, quando os Los Angeles Lakers recuperaram de uma desvantagem de 21 pontos para derrotar os Los Angeles Clippers por 112-116.

Los Angeles Clippers 112-116 Los Angeles Lakers

O ícone da NBA, de 39 anos, marcou 34 pontos - 19 deles no quarto período - para ajudar os Lakers a conquistar uma vitória emocionante sobre os rivais da cidade, na Crypto.com Arena.

Foi mais uma atuação digna de um livro de histórias do eterno James, que, junto com os Lakers, parecia estar caminhando para uma derrota enfática depois que os Clippers chegaram a uma vantagem de 98-77 no início do último período. Mas um James inspirado ajudou os Lakers a vencerem os Clippers por 39-16 no quarto período.

James foi apoiado por 20 pontos e 12 ressaltos de Anthony Davis, enquanto D'Angelo Russell somou 18 e Rui Hachimura 13. Kawhi Leonard foi o melhor marcador dos Clippers, com 26 pontos.

Denver Nuggets 117-96 Sacramento Kings

Nos outros jogos da ronda, Nikola Jokic conseguiu o seu quarto triplo-duplo consecutivo, com os Denver Nuggets a dominarem os Sacramento Kings por 117-96.

Jokic, duas vezes MVP da NBA, terminou com 14 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências, conseguindo o seu 19.º triplo duplo da época.

O craque sérvio entrou no jogo com um duelo intrigante contra Domantas Sabonis, dos Sacramento Kings, que tem estado em grande forma desde a pausa para o All-Star, com três triplos-duplos consecutivos.

Mas Sabonis foi defendido de forma eficaz pelo conjunto Denver, enquanto os Nuggets realizaram uma excelente recuperação no segundo quarto para virar o jogo depois de estar a perder por 15 pontos.

A equipa de Sacramento, que não contou com o base De'Aaron Fox, lesionado, chegou a ter uma vantagem de 47-32. A vitória deixa os Nuggets, atual campeões da NBA, em terceiro lugar na Conferência Oeste com um recorde de 40-19, enquanto Sacramento caiu para 33-25, em oitavo lugar.

Minnesota Timberwolves 110-101 Memphis Grizzlies

Anthony Edwards recuperou de uma lesão no tornozelo para marcar 34 pontos, enquanto os Minnesota Timberwolves, líderes da Conferência Oeste, superaram a resistência dos Memphis Grizzlies, que estavam em dificuldades, e conseguiram uma vitória por 110-101.

Memphis (20-38) chegou a uma vantagem inicial de 14 pontos no primeiro quarto e também liderou por dois dígitos no terceiro, antes de Minnesota reagir e conquistar a 42.ª vitória da temporada.

Edwards liderou a pontuação dos Wolves com 34 pontos, enquanto quatro outros jogadores dos Minnesota atingiram dois dígitos.

Toronto Raptors 125-136 Dallas Mavericks

Em Toronto, Luka Doncic festejou o seu 25.º aniversário com um triplo duplo de 30 pontos, enquanto os Dallas Mavericks recuperaram da derrota de terça-feira frente a Cleveland, com uma vitória por 136-125 sobre os Raptors.

Numa primeira parte com muitos pontos, Toronto chegou ao intervalo com uma vantagem de 67-66, antes de os Mavs marcarem 40 pontos no terceiro período e tirarem os visitantes do alcance da partida.

Doncic marcou 15 dos seus 30 pontos no terceiro quarto, terminando o jogo com 16 assistências e 11 ressaltos para completar o seu triplo duplo.

Chicago Bulls 132-123 Cleveland Cavaliers

O Cleveland não conseguiu manter o ritmo após a vitória de terça-feira sobre Dallas no jogo fora de casa contra o Chicago, com os Bulls a vencerem por 132-123 no prolongamento duplo.

Donovan Mitchell podia ter dado a vitória a Cleveland quando o tempo terminou no primeiro período do prolongamento, mas falhou o lançamento.