NBA: Lakers de LeBron James vencem os Pelicans e chegam aos play-offs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Lakers de LeBron James vencem os Pelicans e chegam aos play-offs

LeBron James esta noite
LeBron James esta noiteAFP
Os Los Angeles Lakers de LeBron James tiveram dificuldades em vencer os New Orleans Pelicans (110-106) no play-in da NBA, na terça-feira, graças a uma grande prestação de 40 pontos de Zion Williamson. O "rei" LeBron James vai disputar o 17.º play-off da NBA na sua 21ª época, aos 39 anos.

New Orleans Pelicans 106-110 Los Angeles Lakers

Os Lakers iniciam a primeira ronda (à melhor de sete jogos) no sábado contra o atual campeão Denver, que os eliminou na final da Conferência Oeste do ano passado (4-0).

Antes deste reencontro com sabor a vingança, a equipa de Los Angeles e as suas duas estrelas LeBron James (23 pontos, 9 ressaltos, 9 assistências) e Anthony Davis (20 pontos, 15 ressaltos) tiveram dificuldades em bater os Pelicans no Louisiana, no play-in entre o sétimo e o oitavo classificados da época regular.

Os Lakers estavam em vantagem ao intervalo (50-40), mas não conseguiram travar o fogo de Zion Williamson (40 pontos e 11 ressaltos). O número 1 do draft de 2019 foi implacável, impondo a sua potência (1,98m, 129kg) nos dois lados do campo, defendendo Davis e James e atacando, fazendo inúmeras corridas para o cesto.

Depois de ter acabado de empatar a partida, Zion Williamson foi forçado a sair com uma lesão a três minutos do fim, atirando a toalha em sinal de frustração enquanto se dirigia para o balneário.

Um triplo de D'Angelo Russell, seguido de lançamentos livres certeiros de Davis e Austin Reaves, permitiram ao conjunto de Los Angeles controlar os minutos finais, sem nunca permitir que os Pelicans recuperassem a liderança.

A equipa de Nova Orleães continua a ter hipóteses de disputar os play-offs: na sexta-feira, defrontará o vencedor do jogo os Sacramento Kings para decidir o último lugar no pós-temporada.