NBA: Os confrontos de play-in e playoff após a época regular

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Os confrontos de play-in e playoff após a época regular

Curry e LeBron James podem ser rivais no play-in
Curry e LeBron James podem ser rivais no play-inProfimedia
A época regular da NBA terminou. 12 equipas, seis de cada conferência, já estão à espera do início dos playoffs. Outras 10 estão eliminadas. As oito restantes vão jogar pelo seu futuro imediato no play-in.

Veja como ficaram os as eliminatórias prévias no pós-temporada da NBA.

Conferência Oeste

Thunder, Nuggets, Timberwolves, Clippers, Mavericks e Suns já estão qualificados, por esta ordem, do 1.º ao 6.º lugar. Jazz, Spurs, Grizzlies, Rockets e Trail Blazers já entraram de férias.

Na madrugada madrugada de quarta-feira, dia 17, às 00:30, os Pelicans (7.º) e os Lakers (8.º) jogam em Nova Orleães. Quem vencer qualifica-se diretamente para os playoffs. O derrotado tem ainda mais uma hipótese de chegar a essa fase, caso vença o vencedor do duelo entre Kings (9.º) e Warriors (10.º), que se entram na quadra às 03:00. Essa última corda de salvação será disputada na madrugada de sábado.

Conferência Este

Celtics, Knicks, Bucks, Cavaliers, Magic e Pacers já estão qualificados, por esta ordem, do 1.º ao 6.º lugar. Nets, Raptors, Wizards, Pistons e Hornets já estão de férias.

O 7.º e o 8.º classificados, ou seja, os Sixers e os Heat, defrontam-se de quarta para quinta-feira às 00:00, em FIladélfia, num duelo em que o vencedor se mantém vivo na luta pelo título. O perdedor ainda pode se classificar se vencer o vencedor do jogo entre Bulls e Hawks, que será disputado às 02:30 da mesma noite.

Cruzamentos dos playoffs

No Oeste, os Oklahoma City Thunder vão medir forças com o último colocado nos playoffs. Os Denver Nuggets defrontam New Orleans Pelicans ou Los Angeles Lakers. As outras chaves são Minnesota Timberwolves-Phoenix Suns e Los Angeles Clippers-Dallas Mavericks.

No Este, os Boston Celtics, de Neemias Queta, vão ter de esperar pelo último jogo do play-in. Os New York Knicks saberão na quarta-feira se o seu adversário são os Philadelphia 76ers ou os Miami Heat. Os outros duelos são Milwaukee Bucks-Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers-Orlando Magic.