NBA: Lavine igualou Jordan, mas não chegou para os Bulls levarem a vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Lavine igualou Jordan, mas não chegou para os Bulls levarem a vitória

Zach Lavine foi a estrela da noite
Zach Lavine foi a estrela da noiteAFP
Ao terceiro dia da edição 2023/24 da NBA o base dos Chicago Bulls tornou-se no primeiro jogador a quebrar a barreira dos 50 pontos, mas saiu de Detroit com uma derrota. Minnesota Timberwolves dominaram Miami Heat em dificuldades e Toronto Raptos de Mery Andrade perderam.

Detroit Pistons 118-102 Chicago Bulls

Depois de uma sofrida vitória com os Raptors, os Chicago Bulls chegavam a Detroit na esperança de acalmar uns jovens Pistons e somar o segundo triunfo consecutivo na época. E Zach Lavine, mais do que todos, parecia saber bem qual era a missão.

O base terminou a partida com 51 pontos (19 lançamentos concretizados em 32 tentados) e tornou-se no primeiro jogador dos Chicago Bulls a somar mais de 50 pontos sem qualquer assistência desde um tal de Michael Jordan, em 1996. Contudo, foi um homem a remar sozinho.

Mesmo depois de um terceiro período fenomenal de Lavine (com 20 pontos), os Pistons foram para os últimos 12 minutos a liderar por sete pontos (84-77). E a equipa de Detroit mostrou o porquê deste ser um desporto coletivo, com Jalen Duren (23 pontos e 15 ressaltos), Cade Cunnigham (25 pontos e 10 assistências) e Alec Burks (18 pontos a sair do banco) a confirmarem o triunfo dos Pistons.

Minnesota Timberwolves 106-90 Miami Heat

Rudy Gobert contra Miami
Rudy Gobert contra MiamiAFP

Finalistas na época passada, a equipa da Florida está a sentir dificuldades na nova temporada, somando a segunda derrota consecutiva. Além das ausências de Jimmy Butler (descanso) e Kevin Love (dores no ombro) naquela que foi a segunda noite consecutiva a jogar, a equipa da Florida também teve uma noite desinspirada.

Tyler Herro acertou apenas oito dos 23 lançamentos que tentou (22 pontos), enquanto Bam Adebayo acumulou apenas 19 pontos. 

Na equipa da casa, Naz Reid começa a ganhar cada vez mais o estatuto de herói. O poste saltou do banco e contribuiu com 25 pontos, levando o pavilhão a cantar o seu nome. Anthony Edwards (19 pontos) e a dupla de postes Rudy Gobert (14 pontos e 14 ressaltos) e Karl Anthony Towns (12 pontos e 10 ressaltos) ajudaram os Timberwolves a dominar dentro do garrafão (58 pontos na área pintada, contra apenas 38 dos Heat).

 

Toronto Raptors 107-114 Philadelphia 76ers

Não foi um regresso feliz dos Toronto Raptors a casa. A equipa canadiana, que tem a portuguesa Mary Andrade na equipa técnica, sofreu a segunda derrota consecutiva, perante um dos conjuntos que se perfila para terminar no topo da Conferência Este.

Embiid em destaque contra os Raptors
Embiid em destaque contra os RaptorsAFP

No regresso de Nick Nurse ao Canadá (foi demitido em abril passado após cinco temporadas em que ganhou um título em 2019), os Philadelphia 76ers garantiram a vitórias graças a uma inspirada noite de Joel Embiid e Tyrese Maxey, ambos com 34 pontos. O base, de resto, tem sido o complemento ideal do poste camaronês numa altura em que James Harden continua sem jogar na equipa de Filadélfia, depois da desavença com Daryl Morey.

Outros resultados:

New Orleans Pelicans 96-87 New York KnicksWashington Wizards 113-106 Memphis GrizzliesCleveland Cavaliers 113-125 Indiana PacersPhoenix Suns 126-104 Utah Jazz