NBA: LeBron James ultrapassa Abdul-Jabbar, mas sofre derrota mais pesada da carreira (138-94)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: LeBron James ultrapassa Abdul-Jabbar, mas sofre derrota mais pesada da carreira (138-94)
LeBron James já jogou mais de 66.000 minutos na NBA.
LeBron James já jogou mais de 66.000 minutos na NBA.
Profimedia
LeBron James (38 anos) bateu mais um recorde estabelecido pela lenda do basquetebol Kareem Abdul-Jabbar. Já jogou 66.319 minutos na NBA, incluindo jogos de play-off, ultrapassando o seu antecessor em 22 minutos. No entanto, a marca foi alcançada na dura derrota dos Los Angeles Lakers para os Philadelphia (138-94), e a diferença de 44 pontos é a maior derrota da carreira de James.

Philadelphia 76ers 138-94 Los Angeles Lakers

"Hoje foi muito mau. Falhámos na defesa dos três pontos. Eles converteram os seus lançamentos e temos de lhes dar crédito. Temos de mudar muitas coisas para garantir que isto não volta a acontecer", disse James. O melhor marcador da história da NBA marcou 18 pontos no jogo, naquela que foi a sua maior derrota até hoje, desde que iniciou a carreira em 2003.

As principais estatísticas da partida
Flashscore

Por outro lado, a sétima vitória consecutiva dos Philadelphia em jogos consecutivos deveu-se em grande parte a Joel Embiid, que conseguiu um triplo-duplo de 30 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências. "É o meu adversário preferido", admitiu o MVP da época passada, cujo modelo a seguir é a antiga estrela dos Lakers, Kobe Bryant. Os Sixers ajudaram-se a si próprios com 22 lançamentos de três pontos no jogo, cinco dos quais de Tyrese Maxey, que foi o melhor marcador do jogo com 31 pontos.

LA Clippers 104-113 Denver

O atual campeão, mesmo sem três jogadores na equipa titular, incluindo Nikola Jokic, derrotou os Los Angeles Clippers. Reggie Jackson brilhou. O base reserva dos Denver, que também não contou com Aaron Gordon e Jamal Murray, contribuiu com 35 pontos e 13 assistências. Ele acertou 15 de 19 lançamentos contra o seu antigo clube e teve o quarto melhor desempenho de lançamentos da sua carreira.

As principais estatísticas da partida
Flashscore

Outro jogador experiente, DeAndre Jordan, que teve a sua época mais famosa com os Clippers e que ultimamente tem vindo a ganhar minutos de início de cada vez, somou 21 pontos e 13 ressaltos. Foi o seu melhor jogo desde a época de 2018-19. Kawhi Leonard marcou 31 pontos para os Clippers.

Indiana 110-114 Portland Trail Blazers

Os Indiana surpreendentemente caíram em casa contra os Portland. Jerami Grant marcou 34 pontos para os Blazers, Malcolm Brogdon somou 24 pontos. Tyrese Haliburton marcou 33 pontos para os Indiana.

Detroit 107-126 Washington

Num confronto entre as duas piores equipas da liga, os Washington venceram os Detroit, pondo fim a uma série de nove derrotas consecutivas. Foi apenas a terceira vitória da temporada para os Wizards. Kyle Kuzma contribuiu com 32 pontos, 12 ressaltos e oito assistências.

Utah Jazz 114-112 New Orleans Pelicans

Zion Williamson (26 pontos, quatro ressaltos e sete assistências) e Brandon Ingram (25 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências) não conseguiram evitar a segunda derrota consecutiva dos Pelicans.